domingo, 9 de dezembro de 2012

Serviços minimos no regresso ás vitorias

Os Seniores do Ninense regressaram ás vitorias com o triunfo em casa frente ao Fão , por duas bolas a uma.
A partida espelhou um pouco a tabela classificativa, já que o conjunto da costa apenas tinha três pontos no campeonato , fruto de três empates. Já o Ninense, bem mais folgado na classificação, tentava acercar-se dos lugares cimeiros.
João Salgueiro apostou no onze inicial do desafio na semana passada, com Cesar Marques a começar no banco, ele que havia cumprido um jogo de castigo na ultima partida. 
O jogo começou de feição para os famalicenses , com uma grande penalidade assinalada logo aos dois minutos a favor do Ninense. Bola bombeada para a defensiva do Fão , e o guarda-redes Marafona a fazer asneira, ao largar a bola para zona proibida. No ressalto, o central toca de leve a bola com o braço, mas o arbitro , atento marca o castigo maximo.
Na conversão , Luis Salgueiro não facilitou e marcou o golo inaugural da partida.


Luis Salgueiro apontou o tento inaugural logo aos dois minutos
A reacção fangueira foi tenue , muito por culpa da pouca experiencia e alguma imaturidade de alguns jogadores, dada a juventude do seu plantel. Aos quinze minutos, novo erro defensivo, com um livre marcado pela esquerda, e a bola a cair nos pés de Bruno Vilas-boas , que fez facilmente o seu terceiro golo da temporada.


Neste lance, Vilas-Boas aparece isolado frente ao guardião e faz golo 
A ganhar por dois golos de avanço , a equipa da casa baixou o ritmo de jogo, procurando mais pausadamente o dominio de bola. Ruizinho era o extremo ninense que mais procurava o golo, mas foi poucas vezes solicitado, acabando por não causar grande perigo ás redes visitantes.
A segunda parte do desafio foi gélida, quer na temperatura , quer nas oportunidades de golo. 
Bruno Silva criou uma das rarissimas chances de golo da segunda parte, ao cabecear por cima numa solicitação ao segundo poste. Já perto do final, Tiago Andre quase marcava ao rematar ao lado , quando apenas tinha Marafona pela frente.

Tiago Andre quase marcou, mas remate saiu ao lado

 Já nos descontos, numa bola novamente cruzada ao segundo poste, Bruno Silva cabeceia por cima, com Tiago e João Duarte também em boa posição para dilatar o marcador.
Bruno Silva saltou mais alto, mas bola saiu pela linha de fundo sem perigo

Com esta derrota, o  Fão terá dito praticamente o adeus á permanencia na Divisão de Honra do proximo ano, contando apenas com os três pontos com que começou a partida.
Quanto ao Ninense, recuperou uma posição na tabela, face á surpreendente derrota do Porto d´Ave em Celeirós, ocupando agora o setimo posto.
Há que referir, no entanto, sem menosprezar o merito da vitoria do Ninense, que o Fão está  muito  aquém do valor das equipas que o Ninense  irá defrontar nas proximas jornadas.
No proximo Domingo há um embate interessante , com a visita do Ninense ao Gerês. O jogo torna-se ainda mais atrativo , já que uma vitoria dos comandados de Joao Salgueiro podem catapultar o conjunto de Nine na tabela classificativa, uma vez que os primeiros classificados jogarão todos entre si. 

Sem comentários:

Enviar um comentário