domingo, 14 de dezembro de 2014

Seniores de volta aos triunfos frente ao Brito



Onze titular na vitoria frente ao Brito
Seniores do Ninense voltaram aos triunfos na vitoria caseira sobre o Brito por tres golos a dois, naquele que foi provavelmente o melhor jogo da temporada dos pupilos de Joao Fernando.

O jogo nas Taipas deixara algumas marcas no plantel , e Joao Fernando teve de mexer na equipa, fomentando uma dupla inedita com os centrais Hugo Pinheiro e Alexandre, face ás ausencias de China e Tiago Oliveira. Na frente de ataque apareciam Cesario e Dennis no onze titular. 
A primeira parte teve um sentido unico no desafio , com o Ninense a assaltar a muralha defensiva dos vimaranenses e onde a desvantagem apenas pela margem minima ao intervalo acaba por ser muito lisonjeira para os visitantes.
Logo aos dez minutos, combinação entre Joao Filipe e Cadete , e este ultimo a servir Dennis , que remata a centimetros do poste. Pouco depois seria Cadete em duas oportunidades , mas ambos os remates saíram ao lado das redes do guarda-redes visitante Manel. Minutos volvidos, seria Cesario a rematar ao lado, após bom centro de Cadete. O golo ninense adivinhava-se, e já perto do intervalo, Joao Filipe marcava á sua antiga equipa, num golo de oportunidade após jogada individual de Cadete.
Joao Filipe marcou golo á sua antiga equipa
 O intervalo fez bem aos visitantes, que tentaram pegar as redeas do jogo. No entanto, logo aos quatro minutos da etapa complementar , Meira assina um grande golo de cabeça, dilatando o marcador. 

Meira cabeceou entre os centrais e marcou grande golo
 Dois minutos volvidos , o mesmo jogador tem nos pés o terceiro golo, mas o remate sai ao lado. Era um Ninense muito forte e personalizado que dominava por completo o adversario, mas aquela que parecia um vitoria tranquila e incontestavel dos ninenses , acabou por não acontecer , com a ultima meia hora da partida com grande intensidade e sobretudo com muitos golos. Ao quarto de hora, o Brito reduz de grande penalidade por intermedio de Ricardo Cruz, praticamente na primeira vez que se acercara da baliza de Andre Ferreira. Dez minutos volvidos, e nova grande penalidade assinalada a favor do Brito , com o central ninense a ser punido com segundo amarelo e consequente expulsão. Ricardo Cruz somaria o segundo da tarde e da sua conta pessoal. A equipa vimaranense quase que sem saber ler nem escrever, acabara de chegar ao empate e agora tinha mais uma unidade em campo. E ao contrario do que se poderia esperar, foi sempre o Ninense , mesmo com menos um em campo , quem procurou a vitoria.
Com menos um central, Joao Fernando teve de assumir decisões, e substituiu Dennis por Vitor Martins no centro da defesa, que assim cumpria os primeiros minutos da temporada. 
Faltavam escassos minutos para o final da partida, e na sequencia da marcação de um livre direto, o jovem Vitor Martins aparece frente á baliza e cabeceia de forma fulminante, deixando pregado no chão o guarda-redes forasteiro.  
Golo de Vitor Martins foi muito aplaudido no estadio
Mais que algum tipo de justiça poética, era o golo merecido da unica equipa que jogou para ganhar, e que mesmo em momentos de adversidade soube levantar a cabeça e procurar o triunfo. Já nos descontos finais, as equipas ficam ambas com dez unidades em campo, após agressão de Leandro a Joao Dias e consequente expulsão. 
O Ninense despede-se em 2014 do campeonato com uma vitoria, já que no proximo Sabado desloca-se a Pevidem em jogo a contar para a Taça AF BRAGA. 



"Fizemos um primeira parte de grande nivel, com um resultado escasso de um a zero ao intervalo.  O adversario entrou bem na segunda parte, mas rapidamente nos reencontramos e fizemos o dois a zero. Poderiamos inclusive chegar ao terceiro que nos permitiria alguma tranquilidade, mas não conseguimos. Depois apareceram as duas grandes penalidades. No primeiro lance ,nada a dizer, mas penso que não existe a segunda grande penalidade, onde acabamos por sair duplamente penalizados, com o segundo golo do Brito e a expulsão do Alex. Depois foi o inconformismo da equipa e sentido de injustiça que falou mais alto e que nos permitiu chegar ao triunfo. O Vitor entrou bem na partida, e acabou por marcar o golo do triunfo. Este golo serve-lhe seguramente de alento, ele que esperou pela sua oportunidade de jogar. Agora vamos jogar para a Taça na proxima semana e, em tempo de Natal, tentar dar novas alegrias aos ninenses. Os jogadores estão de parabens, depois de uma semana conturbada com a saída de alguns jogadores, a equipa correspondeu dentro das quatro linhas "
Joao Fernando, Treinador do Ninense

Ficha do Jogo 

Complexo Desportivo Ninense

AD NINENSE 3  BRITO SC 2 

Arbitro : Vitor Barbosa com Filipe Lamela e Marco Norte

Pelo Ninense jogaram:  Andre Ferreira, Hugo Pinheiro, David, Alex, Joao Dias, Meira, Cadete, Barroso, Joao Filipe ( Luis Tiago 75 m), Cesario (Peixoto 88 m), e Dennis ( Vitor Martins).
Treinador: Joao Fernando 

Pelo Brito jogaram: Manel, Gil, Leandro, Ricardo Cruz, Meira ( Dinis 83 m), Freitas , Matias (Vitinha 22m), Andre, Vitor Hugo (Nexa 53 m), Joao Ribeiro e Luis.
Treinador : Andre Pereira

Marcadores:  Joao Filipe (37 m), Meira (49 m), Ricardo Cruz (59m + 68 m) e Vitor Martins (81 m).

Disciplina: Amarelos:   Vitor Hugo ( 32 m) , Meira (34 m), Alex (42m + 68 m), Andre (57 m), Andre Ferreira (59 m), Joao Ribeiro (62 m), Cesario ( 64 m), Vitinha (78 m), e Joao Dias (84 m). 
              Vermelhos:  Alex ( por acumulação ) e Leandro ( vermelho direto 90 + 3 m ).


Sem comentários:

Enviar um comentário