sábado, 20 de dezembro de 2014

Seniores já estão na quarta eliminatoria da Taça



Os Seniores do Ninense deram continuidade ás vitorias fora de portas levando de vencida o Pevidem por dois golos sem resposta em jogo a contar para a terceira eliminatoria da Taça AF BRAGA.
O jogo começou tal como acabou, com um sentido unico á baliza dos da casa, os quais durante largo periodo de tempo foram tentando adiar o golo inaugural mas que acabou por acontecer somente no segundo tempo. Antes disso, e ainda no primeiro tempo, foram varios os lances de golo eminentes, mas as redes do Pevidem teimaram em se manter inviolaveis. Aos doze minutos, Barroso escapa pela direita, e serve Joao Filipe que na cara do guardião Andre, remata á figura. Aos vinte minutos ainda se gritou golo para o lado dos ninenses, mas o remate de primeira de Cadete a centro milimetrico de Meira acabou por esbarrar no muro com estrondo. Pouco depois seria novamente Cadete a rematar com potencia, mas o guardião da casa Andre começava a assumir protagonismo na sua equipa, defendendo para canto. Minutos depois, Dennis cabeceia ao lado, quando estava em boa posição para marcar. Já mesmo em cima do intervalo, canto a favor do Ninense e um defesa da casa a safar o golo famalicense bem em cima da linha de baliza.  O intervalo premiava a preocupação defensiva dos da casa, e penalizava sobretudo o Ninense, que dispusera de varias situções de golo. 

O segundo tempo trouxe mais do mesmo. Assalto constante ás redes dos locais, e o Ninense ainda com mais posse de bola. Aos doze minutos, os comandados de Joao Fernando estiveram perto do golo, mas a bola foi salva mais uma vez miraculosamente em cima da linha de golo.  Perante tamanho caudal ofensivo, o golo ninense adivinhava-se e acabaria por acontecer, ainda que de forma fortuita.  Lance bem desenhado pela esquerda, com Meira a escapar os defesas e ao centrar a bola é Crista , defesa da casa, que mete a bola na propria baliza.  Desfeito o nulo, o Pevidem tentou ir á procura do resultado atraves das entradas de Daniel e Faria, mas o Ninense , sempre por cima na partida, acabou por puxar dos seus galões e , num rapido contra-ataque por intermedio de Cadete, acabaria por chegar ao segundo.  Dennis aproveitou bem uma bola a saltar na area e rematou para o segundo da tarde. Já perto do final, Benicio , que havia rendido Joao Filipe, apareceu isolado na area, mas o guardião Andre esteve novamente á altura, evitando novo tento do Ninense.
Acabava de seguida uma partida com a justa vitoria do Ninense, perante um grupo de jovens jogadores com algum valor e futuro, mas onde os famalicenses sempre respeitaram o seu adversario, encarando o desafio com a seriedade e concentração que se impunha. 

" Sabia que iria ser dificil, jogavamos perante uma equipa com projectos de subida, recheada com jogadores de qualidade. Tambem era nosso objectivo seguir na Taça, mas nao o conseguimos , frutos de erros que acontecem nos jogos, como foi o caso. Demos uma mostra de esforço e sacrificio, por isso estamos de parabens".
Rui Mota, Tecnico do Pevidem

"Era fundamental este jogo da Taça , importava dar seguimento á vitoria da semana passada. Esta é uma prova onde tambem apostamos, uma equipa que luta pelos primeiros lugares do seu campeonato tem legitimidade para isso. A nossa equipa foi seria e competente, perante um grupo jovem com talento, mas a vitoria nao merece contestação. Eramos melhor equipa do que eles antes do inicio do desafio, e provamos isso nos 93 minutos de jogo".
Joao Fernando , Tecnico do Ninense

Ficha de Jogo

Campo Albano Coelho , Pevidem

Pevidem 0 AD Ninense 2

Arbitro : Jose Carreira auxiliado com Carlos Macedo e Joao Macedo.

Pelo Pevidem jogaram: Andre, Dani ( Carlos 78 m), Luis, Costa, Crista, Vitor, Rui andre, Deco (Daniel 69 m), Fabio ( Faria 74 m), Nando e Diogo.
Tecnico : Rui Mota

Pelo Ninense jogaram: Diogo, Cadete ( Andre Lemos 85 m), David, Joao Dias, Joao Filipe (Benicio 78 m), Cesario ( Vitor Martins 69 m), Tiago Oliveira, Hugo, Dennis, Meira, Barroso.
Tecnico : Joao Fernando

Marcadores:  Crista (63 m autogolo), Dennis (77 m).
Disciplina: Amarelos: Cesario ( 53 m), Luis (66 m),

Sem comentários:

Enviar um comentário