domingo, 21 de fevereiro de 2016

Golo de ouro deu vitoria sobre Terras do Bouro



Cabeçada indefensavel de Tó Barbosa garantiu mais três pontos para os famalicenses.

O Ninense carimbou mais uma vitoria no campeonato na visita a Caldelas, onde bateu o conjunto do Terras do Bouro com um golo solitario de Tó Barbosa já no segundo tempo. 
A equipa forasteira desde cedo pegou no desafio, e logo aos sete minutos é Pinheiro quem cabeceia com perigo á baliza de Simão, guarda-redes da casa. Pouco depois é Barroso que cabeceia ao ferro da baliza local, após bom centro de Tó Barbosa. 
Os homens da casa apenas criaram perigo á passagem dos vinte minutos, com Gama a proporcionar a Andre Ferreira uma grande defesa para canto. Na resposta, aparece Tó Barbosa, mas o cabeceamento sai ao lado. Já perto do intervalo, China remata do meio da rua , e Simão corresponde com grande defesa. Já nos descontos, Nelson Oliveira é derrubado á entrada da area, mas o lance passa despercebido ao trio de arbitragem. 
O intervalo chegaria logo de seguida, com um nulo penalizador para os famalicenses.
O segundo tempo registou a entrada de um Ninense ainda mais ambicioso.  Venú e Barroso , logo no primeiro minuto quase inauguram o marcador. Aos oito minutos, Luisinho derruba Venú dentro da area. 
Na marcação da grande penalidade, Simão adivinha o remate de Cesario e adia o golo. 


Hugo Pinheiro sairia pouco depois , sendo rendido por Andre Araujo. Aos 24 minutos, e após muito dominio dos comandados de Jose Rego, Tó Barbosa marca o golo solitario com uma cabeçada imparavel na sequencia de um canto, colocando em numeros a supremacia do conjunto alvi-negro. Nelson Martinho, tecnico dos terrabourenses, respondeu com as entradas de Ginho e Jeremy. Os minutos finais da partida foram muito intensos , com os da casa a procurarem o golo através de bolas bombeadas para a area. No entanto, seria Andre Araujo quem quase marcaria pelo Ninense num rapido contra-golpe dos famalicenses, mas a bola saiu por cima. 
Numa jornada sem empates e onde os oito primeiros venceram, esta foi uma vitoria importante para os famalicenses , continuando na luta por um lugar no podio. 
Terras acabou o jogo procurando o golo do empate

" É uma vitoria inteiramente justa da nossa equipa, e gostaria de louvar o empenho e esforço que os atletas têm feito. Reduzimos ao orçamento, estamos aqui a ganhar metendo gente nova. É de realçar a atitude e a determinação que estes jogadores estão a ter. O grupo está com confiança, temos também uma palavra a dizer,  vamos tentar manter esta onda de bons resultados. " 
Jose Rego , treinador do Ninense 

"Continuamos dentro do objectivo, mesmo com esta derrota. Apenas fiz duas substituições , por opção e estrategia para o jogo. Pensamos em refrescar a frente de ataque, criar mais velociadade de jogo com as entradas do Ginho e do Jeremy, mas efectivamente hoje não foi um jogo feliz da nossa parte. Não conseguimos criar os padrões que costumamos criar."
Nelson Martinho, treinador do Terras de Bouro

FICHA DE JOGO 

Campeonato Pro-Nacional AF BRAGA 

Campo do Caldelas

Arbitro : Bruno Costa com João Costa e Bruno Ferreira

Terras do Bouro 0 - AD Ninense 1 

Pelo Terras jogaram: Simão, Maia, Rato, Martinho, Rui Costa, Police (Ginho 71 m), Pintas (Jeremy 71 m), Kaka, Pedro Reis, Gama e Luisinho. 
Treinador: Nelson Martinho

Pelo Ninense jogaram: Andre Ferreira, Barroso, Cesario, China, Pinheiro  (Andre Araujo 56 m), Venú, David, Vitor Martins , Tó Barbosa (Cesar 90+4 m), Nelson Oliveira e Christophe (Diogo 90 m).
 Treinador: Jose Rego

Marcador: Tó Barbosa ( 69 m).

Disciplina:  Amarelos: Cesario ( 45 m), Luisinho ( 53 m), Police ( 56 m), Pedro Reis ( 86 m),Christophe (88 m), Andre Araujo (90 m)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário