Golo solitario de Nelson Oliveira ao abrir o segundo tempo coloca Ninense na corrida pelo segundo posto.
O Ninense recebeu e venceu este Domingo o conjunto do Brito por uma bola a zero. Embora tenha sido uma primeira parte de escassas oportunidades de golo, seria o Ninense a criar perigo logo aos três minutos de jogo, mas o cruzamento de Christophe para o coração da area não foi bem aproveitado por Tó Barbosa, que hoje alinhou no onze inicial. O Brito apostava na rapidez dos extremos Rodrigues e Nelson , e responderia á passagem do minuto vinte, mas Lamosa após boa desmarcação, rematou ao lado da baliza de Andre Ferreira. Minutos depois , seria Reguila a pôr á prova os reflexos de André Ferreira.
O segundo tempo foi bem mais fertil em oportunidades de golo e emoção. Logo a abrir, Rodrigues aparece bem colocado , mas remata ao lado das redes ninenses. O Ninense responderia de seguida. Canto marcado pela direita, a defensiva vimaranense alivia mal a bola e Nelson Oliveira acaba com a bola nos pés , e isolado perante João Luis, marca pelos famalicenses.
Joao Salgueiro, tecnico dos forasteiros, aposta em mais um homem na frente , rendendo Carlos por Ricardo Cruz, mas veria a sua equipa ficar reduzida a dez elementos minutos depois, com Alex a fazer uma falta perigosa no meio campo sobre Christophe e a ver a cartolina vermelha directa. O Brito apostava agora no futebol vertical para Reguila e Ricardo Cruz . Perto da meia hora, Reguila quase empata a partida, mas o desvio de cabeça sai por cima do travessão da baliza ninense.
O tempo ia escasseando , e os comandados de José Rego defendiam em bloco, determinados a não cometer erros e a atacar pela certa. Já perto do final, é Tó Barbosa quem quase marca com um remate colocado , mas João Luis negou o golo com a defesa da tarde. Os minutos finais foram jogados de forma emocionante, com o Brito a procurar o golo com bolas bombeadas para a area, mas a encontrar uma equipa solidaria a defender, mantendo a inviolabilidade das redes ninenses.
Com os nervos á flor da pele no lado dos visitantes, o som do apito final do arbitro soaria pouco depois. Joao Luis, guarda-redes dos vimaranenses, seria expulso segundos depois, por palavras dirigidas ao arbitro do encontro.
Num jogo que já se sabia iria ser decidido em detalhes, a equipa de Nine foi premiada pela sua organização, rigor tactico e seriedade dentro de campo, somando os três pontos.
No final da partida , os visitantes manifestaram o seu desagrado pela actuação do trio de arbitragem, com o presidente do Brito, Ricardo Pizarro, a ser o porta-voz dessa revolta :
" Até este jogo, o Brito não falou de arbitragens, mas hoje o que se passou aqui foi escandaloso, que já não vejo há muitos anos. Um golo fora-de-jogo, uma expulsão de uma falta normal, e um penalti limpinho transformado em fora-de-jogo. O arbitro Vitor Barbosa veio hoje aqui para prejudicar o Brito. Espero que Presidente Cunha Antunes não volte a colocar este senhor a apitar jogos do Brito, caso contrario corre o risco do Brito não entrar em campo. Somos gente boa, mas exigimos respeito. Se querem que o Merelim suba de uma vez, entreguem já as faixas. O Merelim está a ser levado ao colo em todos os jogos, e hoje mais uma vez se provou que o Merelim joga em todos os campos. Isto não era para ajudar o Nine, pois o Nine já não vai a lugar nenhum, isto era para prejudicar o Brito e para ajudar o Merelim. Sejam serios, é o que peço ás pessoas. Há uma campanha clara, toda a gente sabe nos bastidores e mesmo na Associação, toda a gente trabalha para o Merelim. O Brito foi a equipa que assumiu a subida na primeira hora e isso incomodou muita gente. Há gente que não quer ir a jogos porque tem medo de ir a Merelim, arbitros que fazem esta vergonha porque são pressionados. Se querem que o Merelim suba, digam, a gente desiste e faz um campeonato entre os outros clubes todos para o segundo lugar."
Ficha de jogo
Campeonato Pró-Nacional da AF BRAGA
Complexo Desportivo de Nine
AD NINENSE 1 - BRITO SC 0
Arbitro : Vitor Barbosa auxiliado por Joao Lamela e Daniel Vale
Pelo Ninense jogaram: Andre Ferreira, China, Pinheiro, David, Barroso, Martins, Cesario, Venu, Christophe, Nelson Oliveira ( Quintas 90 + 3 m) e Tó Barbosa (90 + 2 m).
Treinador: José Rego
Pelo Brito jogaram: Joao Luis, Carlos (Ricardo Cruz 65 m), Gil, Tico, Nelson, Reguila, Rodrigues (Figueiras 85 m), Xiço, Alex, Lamosa (Lamosa 72 m), Duarte Nuno.
Treinador : Joao Salgueiro
Golo : Nelson Oliveira ( 49 m)
Disciplina: Amarelos: Rodrigues (63 m), Xiço (79 m) e Barroso ( 90 + 3 m).
Vermelhos (directos ) : Alex (65 m) e Joao Luis ( após final do jogo ).
Sem comentários:
Enviar um comentário