domingo, 30 de outubro de 2016

Ninense sobe ao segundo lugar com nova vitoria

Rui Gomes foi uma seta apontada ás redes do Forjães
Ninenses levaram de vencida o Forjães por quatro golos a dois. Rui Gomes foi o homem da partida bisando na partida e sofrendo uma grande penalidade.

Tarde de muito sol com o Complexo Desportivo de Nine a receber duas equipas apologistas do futebol ofensivo , o que quase sempre beneficia o espetaculo. 
Começou melhor o Ninense, e logo no primeiro minuto é o guardião forasteiro Jamanta quem nega o golo a Venú com uma defesa apertada. Aos dez minutos, Rui Gomes cruza na linha , mas Jorginho, livre de marcação, acaba por rematar á figura de Jamanta. Minutos volvidos, é o central ninense Diogo Novo quem quase marca, mas o guardião visitante entra novamente em ação , com nova grande defesa. 
Neste lance, Diogo Novo quase inaugura o marcador
Pouco depois, o Forjães vê-se forçado a mexer no onze, com o ex-ninense Tiago Fernandes a sair lesionado e a dar lugar a Jaka. 
Á passagem da meia hora, o Forjães inaugura o marcador com um livre direto batido de forma irrepreensivel por Feiteira. A resposta dos homens de Hugo Santos não podia ser mais rapida e aconteceu logo no minuto seguinte. Nelson Oliveira, bem ao seu estilo, escapa pela esquerda, centra atrasado para Rui Gomes , que com um remate á meia volta , restabelece a igualdade. 
O Forjães quase se adiantava novamente no marcador, mas a valorosa defesa de João Sampaio segurou o empate a escassos minutos do intervalo. 
O descanso fez bem aos ninenses, serviu para limar arestas e regressar com alma renovada para a segunda parte. Aos doze minutos, Socrates esgueira-se pela direita e serve Martins, com o remate a esbarrar novamente no guardião visitante. Praticamente no lance seguinte, nova incursão pela direita , e quase o auto-golo de Jaka na baliza dos comandados de Jó Faria. Minutos volvidos, Socrates remata em lance frontal, com o inevitavel Jamanta a negar novamente o golo dos homens da casa. 
Era o melhor momento dos ninenses, e adivinhava-se o golo , que viria a acontecer cinco minutos depois em lance de grande penalidade clara , por carga sobre Rui Gomes.  Chamado a converter, Socrates marcaria o seu decimo golo da temporada. 
No entanto, o Forjaes empataria logo de seguida, e novamente em lance estudado de bola parada , com o recem-entrado Peão a empatar a partida a quinze minutos do apito final.
Hugo Santos decidiu que queria ganhar o jogo e sacrificou o incansavel Martins , reforçando o meio campo com a entrada de Tito. A aposta foi ganha, e o Ninense marcaria novamente, desta feita por intermedio de Nelson Oliveira com uma bola cruzada a não dar hipoteses ao desamparado guarda-redes Jamanta.
Rui Gomes muito saudado pelos colegas com dois golos esta tarde
O guarda-redes acabaria por manchar a sua grande prestação em campo, a cinco minutos do final da partida. O jogador sai da sua area com a bola nas mãos uns bons dois metros, situação que não passou despercebida ao juiz de linha. Do livre direto, acabou por sair jogada estudada , e Rui Gomes acabaria por fuzilar as redes forasteiras com o quarto golo da tarde e o seu segundo na conta pessoal. 
O apito final soaria pouco depois, com um triunfo conseguido só na recta final da partida, mas que permitiu a subida dos famalicenses ao segundo lugar , juntamente com o Joane. 
O trio de arbitragem esteve sempre no controlo do jogo, somando apenas cinco cartões amarelos nos noventa minutos de jogo .
Momento do jogo entre Ninense e Forjaes

"Foi um jogo muito dificil. Conseguimos dar a volta ao resultado depois de estar em desvantagem, e depois no momento a seguir sofremos o dois a dois. Depois , já com pouco tempo no relogio, conseguimos ir para cima do adversario e marcar dois golos. De ressalvar que fomos uma equipa que ofensivamente criamos muitas situaçoes de perigo, sofremos e fizemos o mais dificil que foi dar a volta ao resultado, mas não conseguimos contrariar os pontos fortes do adversario, e tem que se dar merito , porque as bolas paradas são um ponto forte desta equipa do Forjães´. Conseguimos controlar algumas , mas depois , em especial no segundo golo , não havia nada a fazer.Nos ultimos minutos , atacamos com cabeça e com criterio, conseguindo marcar dois golos , e foi esse querer e essa alma que nos catapultou para a vitoria"
Hugo Santos, treinador do Ninense 

Ficha de jogo 

Campeonato Pro-Nacional AF BRAGA 

AD Ninense 4 - Forjaes SC 2

Arbitro : Luis Costa auxiliado por Helder Lamas e Marco Teixeira 

Pelo Ninense jogaram: Joao Sampaio, Martins (Tito 76 m), Paulo Ricardo , David, Diogo Novo, Xavier, Venú, Nelson Oliveira, Rui Gomes (David Santos 90 m), Jorginho (Luis Tiago 67 m).
Treinador : Hugo Santos 

Pelo Forjães jogaram : Jamanta, Postiga, Tiago Fernandes (Jaka 23 m), Joao Vitor, Ricardo Martins, Tiago Lopes (Ruizinho 80 m), Vicente, Oscar, Feiteira, João Andre e Reguila (Peão 65 m).
Treinador : Jó Faria

Marcador: Feiteira (1-0 aos 30 m), Rui Gomes (1-1 aos 31 m), Socrates (2-1 g.p. aos 67 m), Peão (2-2 aos 69 m), Nelson Oliveira  (3-2 aos 84 m) e Rui Gomes (4-2 aos 87 m).

Disciplina: Paulo Ricardo (30 m), Tiago Lopes (50 m), Joao Andre (63 m), Jaka ( 67 m),

1 comentário: