sábado, 28 de janeiro de 2017

Ninense carimba nova vitoria no campeonato

 O Ninense foi este sábado vencer no terreno do S. Paio de Arcos por três bolas a duas, num jogo emotivo até ao apito final.
Começou melhor a equipa da casa, e logo aos três minutos a bola bate no travessão da baliza forasteira, após cabeçada de Marco Lima. 
A primeira parte prometia muito, com muita disputa de bola, mas os lances de perigo só apareceram nos minutos finais do primeiro tempo, resultando em  três golos ao cair do pano antes do intervalo.

 O marcador foi aberto para o Ninense , com Jorge Fonseca a corresponder de cabeça a um centro de David.  Socrates imitaria o colega de equipa e , também de cabeça, ampliaria para dois zero. O S.Paio de Arcos reduziria ainda no primeiro tempo , através de uma grande penalidade cobrada por Leitão, e relançaria o jogo no tempo complementar.
Zequinha , treinador  da equipa bracarense, lançaria dois jogadores ao intervalo procurando inverter a tendência da partida. No entanto, o Ninense aproveitaria para ampliar o marcador perto dos vinte minutos , com Socrates a aproveitar novamente um erro defensivo dos homens da casa.  Minutos depois, Diogo Soares reduziria o marcador para a margem mínima após canto marcado pela direita.  Com o jogo completamente em aberto, ambas as equipas dispuseram de oportunidades para marcar mais golos, mas o marcador teimou em manter-se , fixando o resultado final em três golos a dois para os comandados de Hugo Santos.
Num jogo onde foram apenas mostrados dois cartões amarelos, o trio de arbitragem rubricou um bom desempenho na partida.


“Sabiamos que iria ser um jogo difícil, mas uma equipa como a nossa não pode dar três golos da forma como demos ao adversário. Não quero tirar mérito á equipa do Nine, nem pôr em causa a vitoria, mas sofrendo assim três golos é difícil. Entramos duas vezes no jogo, estivemos bem , e quando arriscamos , levamos com o terceiro golo. Não fomos uma equipa solidaria na primeira parte, na segunda já fomos mais aquilo que é a nossa equipa”
Zequinha , treinador do S.Paio Arcos

“Fomos muito eficazes. Sempre que marcávamos o S.Paio de Arcos conseguia entrar no jogo. Foi bom para o espetáculo. Ambas as equipas fazem bons jogos, gostamos de jogar ao ataque, de marcar golos , mas a vitoria era o que interessava, tínhamos de ganhar . Estou contente e orgulhoso dos meus jogadores”
Hugo Santos , treinador do Ninense

Ficha de jogo
Campeonato Pro-Nacional AF BRAGA

Campo de Gondizalves
S.Paio Arcos 2 – AD Ninense 3

Arbitro : Licinio Vieira auxiliado por Xavier Fernandes e Vitor Fernandes

Pelo S.Paio Arcos jogaram : Alex, Sobrinho, Alexandre, Diogo Soares, Ché (Bonjardim 74 m), Leitão, Laranja, Artur (Carlitos 45 m), Rocha, Belela ( Pereira 45 m) e Marco Lima.
Treinador :Zequinha

Pelo Ninense jogaram: Sampaio, David, Martins, Paulo Ricardo, Novo, Xavier, Venú, Fonseca (Christophe  65 m), Rochinha, Rui Gomes e Socrates.
Treinador : Hugo Santos

Marcador:  Jorge Fonseca (0-1 39 m), Socrates ( 0-2 42 m), Leitão (1-2  45 m g.p.), Socrates (1-3 63 m), Diogo Soares (2-3 73 m).

Disciplina: Socrates (40 m) e Leitão (90 + 2 m).
 

Sem comentários:

Enviar um comentário