Ninenses estiveram em vantagem durante grande parte da partida, mas visitantes empataram já nos instantes finais do desafio.
O Ninense perdeu hoje excelente oportunidade para se colar ao pelotão da frente do campeonato ao permitir um empate a uma bola ao conjunto do Terras de Bouro.
A primeira parte foi algo monótona , com as equipas a arriscarem pouco , esperando pelo erro do adversario. O primeiro lance de perigo resultou mesmo em golo, e já perto do intervalo.
Venú tem jogada magnifica pela direita , e centra com peso e medida para Rui Gomes empurrar para a baliza deserta. Os comandados de Hugo Santos poderiam mesmo ter dilatado a vantagem antes do intervalo em duas situações. Primeiro foi Socrates quem apareceu na cara de Miguel , mas rematou as malhas laterais. Depois foi o central visitante Faneca a tirar um golo em cima da linha de baliza , a remate de Rui Gomes.
O intervalo chegou logo de seguida, mas parece ter sido melhor conselheiro aos visitantes, que partiram para uma segunda parte á procura do golo do empate, tendo mais posse de bola e ganhando muitas bolas paradas. Já perto do final, o esforço terrabourense acabaria mesmo por ser recompensado, e na sequencia de um canto, Pedro Reis aparece livre de marcação e marca o tento da igualdade.
Com pouco tempo para reagir, o Ninense ainda criou duas situações de golo, com Paulo Ricardo no ultimo folego do desafio a cabecear ao lado da baliza visitante.
O empate acaba por ser justo , face á apatia da equipa ninense na segunda parte, e á ambição de uma equipa que, a lutar pela sobrevivencia, sempre acreditou que era possivel levar pontos para casa.
O trio de arbitragem liderado pelo jovem Andre Duarte este seguro, sendo assertivo nas decisões importantes, num jogo onde diga-se , não teve casos dificeis para ajuizar.
Ficha de Jogo
Complexo Desportivo de Nine
Campeonato Pro-Nacional AF BRAGA
AD NINENSE 1 - ADRC TERRAS BOURO 1
Arbitro: Andre Duarte auxiliado por Helder Cardoso e Domingos Sousa
Pelo Ninense jogaram: Sampaio, David, Paulo Ricardo, Martins, Tiago Oliveira, Xavi, Venú, Rochinha (Joao Dias 66 m), Jonas (Jorginho 89 m), Rui Gomes e Socrates (Christophe 79 m).
Treinador : Hugo Santos
Pelo Terras Bouro jogaram: Miguel ,Jeremy, Faneca, Simões, Ribeiro, Tiago Silva , Maia (Martinho 77 m), Diogo (Tiago Mendes 64 m) ,Vaz ( Dino 84 m) e Pedro Reis.
Treinador : Acacio Fernandes
Marcador: Rui Gomes (38 m ) e Pedro Reis (89m).
Disciplina : Rochinha (31 m), Tiago Silva (38 m), Simões (85 m) e Miguel (90+2 m).
Sem comentários:
Enviar um comentário