domingo, 26 de fevereiro de 2017

Ninense marca presença nos Oitavos da Taça



Paulo Ricardo abriu o marcador para o Ninense
Lotaria das grandes penalidades sorriu aos famalicenses , com Rui Gomes a marcar o tento decisivo.
Fim de semana de Taça, com o Ninense a regressar a Amares duas semanas após o jogo do campeonato. 
Os comandados de Hugo Santos entraram melhor na partida, e logo aos dez minutos Gonçalo quase faz auto-golo na baliza amarense. O Amares teve o primeiro sinal de perigo aos 23 minutos com Petit em remate de meia distancia. Ao contrario dos primeiros minutos freneticos, o jogo caiu de intensidade e só perto do final da primeira parte voltariam as oportunidades, curiosamente com o golo visitante.
Canto marcado por Martins e Paulo Ricardo, de cabeça, faz a sua estreia a marcar com as cores ninenses. 
O Amares entrou para o segundo tempo com mais ambição na procura de outro resultado, mas foi Socrates quem deu primeiro sinal de perigo logo no reatar, ao correr meio campo e só desarmado no ultimo suspiro por Maka. 
Aos 23 minutos, o Amares chega ao empate na sequencia de um canto de Ze Miguel , Rui Torres remata forte e colocado para o golo do empate.
A escassa meia hora do desafio, as equipas refrearam um pouco o animo atacante, mas o golo ninense quase acontecia perto do minuto 90, com o recem-entrado Rui Gomes a rematar a centimetros do poste de Fernando. 

O  jogo acabaria mesmo por ir para prolongamento, onde um Ninense balanceado no ataque quase era surpreendido pelo Amares em duas situações. Se no primeiro caso , o central Ninense Tiago teve pulmão para desarmar o atacante local , no segundo lance Rocha falha o golo clamorosamente , quando tinha a baliza á sua mercê.
Na lotaria das grandes penalidades, o Ninense fez o pleno , com o guardião João Sampaio a suster o quarto penalti do Amares, e  Rui Gomes a marcar o tento decisivo que coloca assim o Ninense nos oitavos de final da prova.
A proxima ronda já está definida, com a visita do Ninense a Terras de Bouro, num desafio que dá acesso aos quartos de final da prova. 
Joao Sampaio foi um dos herois da tarde ao defender um penalti decisivo

"Fica sempre um sabor amargo pela forma como jogamos e nos batemos. Estivemos sempre mais perto de marcar o segundo golo. É bom lembrar que na segunda parte do prolongamento tivemos duas oportunidades claras. Nos penaltis também temos de dar mérito ao guarda-redes. O que fica é a grande entrega, o acreditar e qualidade de jogo da nossa equipa. Os meus jogadores estão de parabéns e nenhum sócio do FC Amares pode criticar a equipa porque esteve muito bem. A infelicidade não vai durar sempre e esta equipa a jogar assim depressa vai sair do lugar em que se encontra".
Miguel Santos, tecnico do Amares

"Foi um jogo equilibrado. Não pensei que o Amares pudesse marcar depois do nosso golo, mas fê-lo com mérito. Depois, o jogo foi-se arrastando com oportunidade de um lado e de outro. Nas grandes penalidades tivemos a felicidade de passar à próxima eliminatória. Parabéns ao FC Amares que se bateu muito bem e acredito que vai atingir os seus objetivos no campeonato".
Hugo Santos, tecnico do Ninense

FICHA DE JOGO 

FC AMARES 1 - AD NINENSE 1  (4-5 G.Penalidades)
 
Campo José Carlos Macedo
Árbitro: Tiago Martins auxiliado por Ricardo Cunha e Carlos Moreira

Pelo Amares jogaram : Fernando Petit, Pinto, Gonçalo (Sérgio, 98), Rui Torres, Tita, Zé Miguel, Orlando (Miguel, 60’), Ventura, Rocha e Alenitchev (Diogo, 70’)
Treinador: Miguel Santos

Pelo Ninense jogaram: Sampaio Martins, Paulo Ricardo, Tiago, David, Xavi, Venú, Rochinha (Fonseca, 105’), Jonas (João Dias, 74’), Christophe (Rui Gomes, 72’) e Sócrates
Treinador: Hugo Santos

Golos: 0-1, por Paulo Ricardo (43’), 1-1, por Rui Torres (69’)
*3-5 nas grande penalidades 

Disciplina: Amarelo a Tita (23’), Alenitchev (38’) Tiago (40’), Petit (58’) e Martins (69’).

Penaltis
FC Amares: Diogo, Pinto e Petit (marcaram) e Rui Torres falhou
Ninense: Sócrates, Martins, João Oliveira, Venú e Rui Gomes.

Sem comentários:

Enviar um comentário