Joao Sampaio bem tentou adiar o golo dos visitantes |
Tres meses depois do ultimo desaire, o Ninense perdeu uma partida, desta feita em casa e frente ao Taipas por tres bolas a uma, num embate que colocava frente a frente os dois melhores ataques da prova.
Os primeiros minutos foram escassos em oportunidades e os presentes tiveram de esperar até á meia hora de jogo para ver o primeiro sinal de perigo , com Joao Sampaio a fazer um grande defesa.
O Taipas apresentou-se em Nine de forma desinibida e com duas semanas de descanso (já fora eliminado da Taça AF Braga) , e tomou as redeas da partida perante um Ninense esforçado , mas oco de ideias, com muitos passes errados e com um nervosismo pouco comum.
Os visitantes chagariam mesmo á vantagem através de Diego, num golo que suscitou alguma duvida, com a bola a bater na barra e no chão, e o auxiliar a considerar que a bola transpôs a linha de golo.
A vantagem visitante duraria apenas dois minutos, com Socrates a ser derrubado na area, e o arbitro a marcar a correspondente falta. Na cobrança do castigo maximo, Socrates não perdoaria.
No entanto , e já no minuto final antes do intervalo, Ricardo Cruz apareceria solto na area, e na cobrança de um canto marcaria novo golo para os visitantes.
A segunda parte trouxe um Ninense mais afoito ao invés de um Taipas cauteloso a espreitar um contra-ataque, mas as coisas não saiam bem aos comandados de Hugo Santos.
Ainda assim, Socrates podia ter empatado a partida perto dos 70 minutos, mas falharia o remate final.
Os visitantes conseguiram sempre facilmente contrariar as ideias de jogo e os pontos fortes dos famalicenses até ao final, chegando mesmo ao golo da tranquilidade atraves de Rui Pereira já nos descontos.
Costuma-se dizer que por vezes as equipas jogam o que o adversario permite, mas hoje o Ninense fez porventura um dos piores desafios da temporada, perdendo justamente contra um adversario que lhe foi superior em grande parte do jogo.
No entanto, certamente é um derrota que em nada belisca a excelente temporada que a equipa famalicense está a protagonizar.
O trio de arbitragem liderado por Cesar Picas esteve á altura dos acontecimentos, ficando a duvida sobre o primeiro golo visitante.
Ficha de jogo
Campeonato Pro-Nacional
AF BRAGA
Jornada 27
AD NINENSE 1 – CAÇADORES TAIPAS 3
Complexo Desportivo de Nine
Arbitro: Cesar Picas auxiliado por Joel Vale e Nuno Freitas
Pelo Ninense jogaram: Sampaio, David, Tiago (Joao Dias 81 m)
, Novo, Martins, Xavi, Rochinha (Fonseca 45 m), Venú, Jonas, Rui Gomes
(Christophe 61 m) e Socrates.
Treinador : Hugo Santos
Pelo Taipas jogaram: Andre, Tiago Marques, Bruno Machado
(Saviola 44 m), Maka (Junior 75 m), Ricardo Cruz, Rui Pereira, Figueiras, Diego
(Peter 64 m), Sau, Areias e Hugo Veiga.
Treinador: Vitor Pacheco
Marcador: Diego (0-1 aos 35 m), Socrates (1-1 aos 37 m),
Ricardo Cruz (1-2 aos 44 m) e Rui Pereira (1-3 aos 90+4 m) .
Disciplina: Amarelos : Tiago Marques (30 m), Xavi ( 60 m), Venú (80 m), Rui Pereira (86 m), e
Martins (90+2 m).
Sem comentários:
Enviar um comentário