domingo, 7 de maio de 2017

Derbi famalicense resultou em empate a uma bola





Ninense e Joane  repetiram resultado da primeira volta com um empate a uma bola, com ambos os conjuntos a atrasarem-se na luta pelos lugares cimeiros da classificação.
O jogo conheceu varias alternâncias no domínio de jogo, não estivessem frente a frente duas das melhores equipas . Começou melhor o Ninense , mais afoito e atrevido , perante um Joane cauteloso , jogando com as linhas recuadas.  Logo aos dez minutos, o Ninense adiantou-se no marcador. Livre em jeito de canto curto, e Socrates a aparecer sem marcação na área para fuzilar de cabeça as redes de Sergio. 
Golo de cabeça de Socrates

O Ninense tentou então congelar um pouco a partida, dominando a espaços as investidas dos homens de Tiago Cunha.
Já perto do intervalo, o Joane chega ao golo do empate, com  um cruzamento pela direita e Zezé de cabeça a não dar hipóteses a Luis Miguel.
Era o melhor momento do Joane, e Zezé e Cadete poderiam ter mesmo feito a reviravolta no marcador antes do intervalo, não fosse o desacerto dos atacantes na hora de rematar e a defesa de Luis Miguel a negar o golo. 


O intervalo serviu para assentar ideias, mas seria o Joane a entrar melhor com novo rol de oportunidades, desta feita com Meira e Cadete novamente a desperdiçarem para os visitantes.
Aos poucos, o Ninense foi-se reorganizando , e aos quinze minutos, Rui Gomes aparece na cara de Sergio , mas remata ao lado.
Estava lançado o mote para a meia hora final. Hugo Santos refresca a equipa com as entradas de Joao Dias e Christophe, e os ninenses foram tomando conta das operações, perante um Joane que começava a acusar algum desgaste físico.
Com um jogo de parada e resposta, seria mesmo do lado do Ninense a oportunidade final da partida já no derradeiro minuto , quando Socrates , isolado na cara de Sergio, chutou por cima da baliza.
Num  jogo disputado, onde ambas as equipas procuraram um resultado que lhes pudesse dar ainda a ambição pelo pódio, acabou por resultar em empate, com as equipas agora a pensar na melhor classificação possível.
O trio de arbitragem liderado pelo juiz Joel Dias teve prestação positiva, sem influencia no resultado.

Ficha de jogo
Complexo Desportivo de Nine

Campeonato Pro-Nacional AF BRAGA

AD NINENSE 1 – GD JOANE 1

Arbitro : Joel Dias auxiliado por Jose Novais e Luis Salgado

Pelo Ninense jogaram: Luis Miguel, David, Martins, Novo, Paulo Ricardo, Xavi, Jonas, Rochinha (Joao Dias 60 m), Venú, Rui Gomes (Christophe 71 m).
Treinador: Hugo Santos

Pelo Joane jogaram: Sergio, Duarte Nuno, Cadete, Joao Andre, Meira, Ruben, Zezé, Rui Machado (Joaozinho 80 m), Cesario (Dunio 84 m), Cunha e Tiago (Bruno Machado 87 m) .
Treinador : Tiago Cunha

Marcador: Socrates (10 m) e Zezé (38 m).
Disciplina: Amarelos : Cesario (11 m), Cunha (15 m), Zezé (27 m), Rochinha (44 m), Meira (51 m), Cadete (60 m), Diogo Novo ( 66 m).

Sem comentários:

Enviar um comentário