domingo, 14 de maio de 2017

Vitoria mais desafogada da epoca


 
Ninense foi ao reduto do Porto d´Ave vencer por tres golos sem resposta, num jogo onde o melhor marcador da prova Socrates pode ter perdido o resto da temporada. 

Em jogo de final de epoca , defrontavam-se duas equipas já com a classificação praticamente definida. 
Ainda antes do inicio da partida, Socrates lesionou-se no aquecimento, e não pode dar o seu contributo á equipa, sendo quase certo a sua ausencia nos proximos desafios.
O jogo começou praticamente com o golo visitante. Rapida incursão de Martins pela direita, e o centro redondinho caiu no pé direito de Rui Gomes que fuzilou as redes de Peitaça.
Rui Gomes abriu o activo logo no primeiro minuto

Os homens da casa apenas se acercaram da baliza de Luis Miguel perto do quarto de hora de jogo, com Mickey a cabecear ao segundo poste , mas sem perigo. 
Pela meia hora de jogo , Peitaça tem intervenção dificil e nega o golo de Christophe. Já perto do intervalo, o mesmo Christophe corre em direção a baliza e tenta servir de bandeja Rui Gomes, mas Cabreira atento corta o lance. 
O segundo tempo começou tal como o primeiro, com os comandados de Hugo Santos a carregarem sobre o adversario. Venú em remate acrobatico quase marca mas Peitaça desvia a bola para canto.
Pouco depois , novo embate entre os dois jogadores, com Peitaça a facilitar , a bola a esbarrar em Venú, mas a sair a centimetros do poste da baliza local.  O lance fez sacudir as hostes da casa, e durante um bom quarto de hora pôs a baliza do Ninense em sentido, com Cabreira inclusivamente a cabecear a bola ao poste da baliza de Luis Miguel. Já perto do final , e após o tecnico Filipe Gonça ter esgotado as substituições, apareceriam mais dois golos dos famalicenses.  Primeiro foi Christophe quem aproveitou novo erro defensivo dos locais, e com um chapeu bem colocado faria o tento da tranquilidade. Depois seria Xavier quem apareceria na cara de Peitaça , ladeando o guardião e sentenciando o resultado final. 
Num jogo sem casos, onde todos os intervenientes tiveram nota positiva, a estes juntando-se o trio de arbitragem, acabou por ganhar este Ninense que ainda luta pela manutenção do terceiro posto da tabela classificativa. 
Na jornada que definiu o campeão Arões, assim como a anunciada confirmação de Vila Chã, Terras de Bouro, Amares e Santa Maria ao escalão inferior , ainda há muito por lutar para esta equipa ninense , nomeadamente na Taça AF BRAGA onde irá disputar as meias finais. 

Ficha de jogo 

Campeonato Pro-Nacional AF BRAGA - 33ª Jornada 

Parque de jogos do Grupo Desportivo Porto D´Ave 

GD Porto Ave 0 - AD Ninense 3 

Arbitro : Tiago Machado auxiliado por Gualter Castro e Lucas Faria  

Pelo Porto d´Ave jogaram: Peitaça, Francisco, Cabreira, Mickey, Serginho (Gera 69 m), Schweeps,  Luis Filipe, Huguinho, Carlos Veiga (Tó 59 m) , Rui Abreu (Luisinho 71 m) e Pesca.
Treinador: Filipe Gonça 

Pelo Ninense jogaram: Luis Miguel, David, Martins, Novo, Paulo Ricardo, Xavi, Jonas, Joao Dias (Rochinha 70 m) , Venú, Rui Gomes (David Santos 89 m)e Christophe (Fonseca 82 m). 
Treinador: Hugo Santos 

Marcador: Rui Gomes (1 m), Christophe (82 m), e Xavier (89 m) .
Disciplina : Amarelos: Veiga (28 m),  Luis Filipe ( 64 m), Venú (72 m), Peruzzi (77 m), Schweeps (79 m) .



 




 

Sem comentários:

Enviar um comentário