domingo, 4 de junho de 2017

Ninense perde na meias finais da Taça


Ninenses tinham passaporte carimbado ao intervalo. Segunda parte desmoronou o sonho em Esposende.

O Ninense terminou a temporada este Sabado, ficando pelo caminho no acesso á final da Taça AF BRAGA ao perder por tres golos a dois no terreno do Esposende. 
Num jogo marcado pelo forte vento , o Ninense realizou uma primeira parte avassaladora, encostando a equipa da casa ao seu reduto defensivo , tendo inclusivamente ganho oito cantos no primeiro quarto de hora de jogo. 
Perto dos quinze minutos, Martins dá o mote aos colegas , com um remate de longa distancia a tirar tinta ao poste. Pouco depois é Xavi quem põe á prova os reflexos de Stray na baliza da equipa costeira. Perto do final da primeira parte, o Ninense coroa o seu dominio no jogo com dois golos.  Primeiro é Venú com um remate de trivela que só para no fundo das redes dos da casa. Depois é Socrates quem aparece na area e com um chapeu , coloca os comandados de Hugo Santos na frente da eliminatoria (Esposende havia ganho em Nine por 2-1). 
No entanto, todos os jogos têm duas partes, e este não foi excepção , com a equipa da casa a entrar mais determinada no segundo tempo, impulsionada desta feita pelo vento. 
No entanto, a primeira chance de golo é mesmo do Ninense, com Rui Gomes a marcar , mas o lance a ser anulado por fora-de-jogo, ficando muitas duvidas entre os presentes no estadio. 
Perto dos 22 minutos, o Esposende reduz o marcador e empata a eliminatoria, num lance onde a defesa ninense  foi lenta a decidir e Luis Miguel com defesa apertada, acaba por servir Alex para o golo costeiro.
Já perto do final da partida, com a eliminatoria empatada, o Ninense acaba por cometer erro proibitivo.
Num livre ofensivo, a equipa famalicense acaba por perder a bola e municiar o contra-golpe final nas aspirações ninenses , com Alex novamente a aproveitar para fazer o dois igual.
Já nos descontos, quando o Ninense procurava um golo que pudesse empatar a partida, Fabio acabaria mesmo por fixar o resultado final da partida, dando um sabor amargo ao trabalho da equipa famalicense, em especial no primeiro tempo. 
Os erros fazem parte do futebol , mas uma equipa que sofre mais de meia centena de golos numa epoca tem certamente de tirar ilações importantes para o futuro. 
Ainda assim, numa altura onde a desilusão reina entre os ninenses, em nada mancha a excelente campanha que esta equipa fez, com um terceiro lugar no campeonato e com as meias finais da Taça no curriculo, numa temporada dificil mas onde certamente grande parte das equipas gostariam de ter atingido. 


Sem comentários:

Publicar um comentário