domingo, 20 de agosto de 2017

Ninense arranca com um nulo no campeonato


Calor extremo prejudicou um bom espetaculo de futebol com poucas oportunidades de golo.

O Ninense deslocou-se a Cabreiros para apadrinhar a estreia absoluta da equipa bracarense no Campeonato Pro-Nacional , num jogo onde os pontos acabaram por ser repartidos, fruto de um nulo no marcador.
O desafio acabou mesmo por ser iniciado 22 minutos após o horario, com as forças policiais a chegarem atrasados para o inicio do encontro.
Ainda a contas com algumas lesões no plantel , foi um Ninense ambicioso quem se apresentou em Cabreiros, mas couberam os locais as primeiras oportunidades de golo. Aos 15 minutos, Martins tira o golo certo do Cabreiros em cima da linha de golo.  Pouco depois, o guardião ninense facilita e vê a bola a esbarrar no seu poste direito.  Os famalicenses só deram o ar da sua graça já perto do intervalo. Xavier centra para o segundo poste, mas Socrates remata por cima.  Minutos depois, Venú, bem enquadrado com a defesa , remata nas orelhas da bola, esfumando assim  mais uma boa oportunidade para o Ninense.
O descanso fez bem os comandados de Hugo Santos, e logo a abrir o tempo complementar, os forasteiros dispõem da grande oportunidade de golo em todo o jogo. Maicon centra milimetricamente ao segundo poste, mas Malhão defende com mestria o remate de Socrates. 
O tecnico ninense promove duas substituições no Ninense, com as entradas de Orgi e Jonas, mas acaba por ser o Cabreiros a voltar a criar perigo, com Luis a salvar o golo dos da casa, após defesa apertada. 
Paulo Ricardo ainda teria oportunidade para dar o golo da vitoria ninense, mas o remate na sequencia de um canto saiu bem por cima , acabando por prevalecer o nulo até ao final do jogo, que se jogou sob um sol impiedoso. 
Dirá o futuro se este foi um ponto ganho ou dois perdidos. 

Ficha de jogo 

Campeonato Pro-Nacional AF BRAGA 

Parque desportivo do Cabreiros 

SC Cabreiros 0 - AD Ninense 0 

Arbitro : Pedro Caldeira auxiliado por Lucas Martins e Joao Ribeiro 

 Pelo Cabreiros jogou:  Malhão , Cristiano, Vitor, Peixoto, Diogo, Tita, Pedro (Tiago 67 m), Vitor Hugo, Pintas (Flavinho 67 m), Joao (Ricardo 83 m) e Flavio. 
Treinador: Nelson Martinho 

Pelo Ninense jogou : Luis Miguel, Martins, Paulo Ricardo, Andre (Tiago Silva 82 m),  Diogo Novo, Xavier, Ventura (Jonas 63 m), Rochinha, Venú , Maicon (Orgi 59 m) e Socrates. 
Treinador Hugo Santos

Disciplina: Amarelo : Tita (90+3 m) .  






Sem comentários:

Enviar um comentário