Ninenses estiveram com um pé fora da competição mas ultima meia hora de grande eficacia permitiu a reviravolta.
Ninense e S. Paio de Arcos protagonizaram um grande espetáculo de futebol nos oitavos de final da Taça AF Braga com o resultado final de três golos a dois para os da casa a acontecer já no cair do pano.
Num jogo a eliminar, ambas as equipas sabiam que teriam de marcar para carimbar a passagem da eliminatoria. Começou melhor o Ninense , com Rui Gomes a desperdiçar duas boas oportunidades de golo na cara de Alex. Os forasteiros marcaram o golo inaugural praticamente no primeiro lance de aproximação ás redes ninenses. Bruno Silva escapou pela esquerda, ganhou o ressalto e rematou cruzado sem hipóteses para o guardião Nuno Castro. Estavam decorridos cerca de 18 minutos. O restante tempo pautou-se por um Ninense á procura de emendar o prejuizo, com dominio de jogo, mas não conseguindo transcrever em golos algumas jogadas. O S.Paio, por seu turno, aguardava expectante mais um erro defensivo que pudesse capitalizar.
Hugo Santos promove as entradas de Socrates e Tiago Silva, jogadores que iriam revolucionar a frente de ataque , dando apoio a Rui Gomes que por vezes parecia lutar contra o mundo. No entanto, seriam os bracarenses a dilatar o marcador perto do minuto 56 , com Bruno Silva novamente a escapar pela esquerda e a servir de bandeja Marco Lima , que só teve de encostar ao segundo poste.
A perder por duas bolas a zero, muitos diriam por sentenciada a eliminatoria, mas Socrates relançou a partida escassos dois minutos depois, ao aparecer isolado perante Alex e a reduzir o marcador.
O atacante ninense estava em grande, e minutos depois escapa novamente aos defensores bracarenses e é rasteirado por Duarte dentro da area. Rui Gomes, a sete minutos do tempo regulamentar, igualava o marcador, sob o olhar dos mais de 300 adeptos que marcaram presença esta tarde em Nine.
Dinis Rodrigues, tecnico dos bracarenses, promove a entrada de Nelinho para explorar o adiantamento da equipa de Hugo Santos, mas seriam os famalicenses a acercar-se novamente das redes dos forasteiros.
Quando muitos apostariam no prolongamento, e já em periodo de descontos, com Marco Lima a ser expulso do banco, o guardião Nuno Castro bate um livre para a area bracarense, e com muita confusão á mistura, aparece Tiago Silva a fuzilar a baliza do S. Paio Arcos e a materializar a reviravolta épica em Nine, fixando o resultado final em tres golos a dois.
No final , algumas escaramuças e protestos á mistura dos homens de Braga, que contestavam o trabalho do trio de arbitragem.
No entanto, há que dizer,Vitor Barbosa e seus pares fizeram uma exibição positiva.Sempre em cima do jogo, ajuizaram sempre correctamente as incidencias da partida, deixando jogar e dando sempre bem a lei da vantagem.
No final, Hugo Santos falava que a sua equipa atravessa o melhor momento da epoca. Já Dinis Rodrigues escusou-se de comentar a partida.
"Nós estamos no melhor momento da época. Acreditamos que nesta fase, apesar de todas as contrariedades de jogo que temos tido, sinto que a equipa está bem , está forte. A equipa do S.Paio de Arcos como excelente equipa que é, consegui-nos dominar e controlar bem no primeiro tempo.Conseguiu fazer o golo na primeira parte, depois sentiu-se confortavel. Tivemos de arriscar, eles marcaram o segundo, mas não perdemos o criterio, e a verdade é que tivemos a felicidade e eficacia de concretizar praticamente todas as oportunidades que tivemos nos ultimos trinta minutos "
Hugo Santos, tecnico do Ninense
Ficha de jogo
Oitavos de final da Taça AF BRAGA
AD NINENSE 3 - S.PAIO ARCOS 2
Arbitro : Vitor Barbosa auxiliado por Filipe Lamela e Jose Silva
Pelo Ninense jogaram: Nuno Castro, Martins, Hugo Pinheiro, Diogo Novo, Rui Torres, Ventura ( Socrates 45 m), Venú, Jonas, Rochinha, Junior (Tiago Silva 61 m), e Rui Gomes .
Treinador: Hugo Santos
Pelo S.Paio Arcos jogaram: Alex Rocha, Sobrinho, Leitão, Duarte, Pedro, Soares, Pereira (Miguelito 45 m), Alvaro, Bruno Silva , Gustavo e Marco Lima (Nelinho 80m ).
Treinador : Dinis Rodrigues
Marcador: Bruno Silva (0-1 aos 18 m), Marco Lima (0-2 aos 56 m), Socrates (1-2 aos 58 m), Rui Gomes (2-2 g.p. aos 80 m) e Tiago Silva (3-2 aos 90+ 4 m).
Disciplina: Amarelos : Rui Gomes (33 mm), Soares (33 m), Sobrinho (40 m), Socrates (81 m), Rochinha (90+3 m).
Vermelho direto para Marco Lima (90 + 3 m).
Sem comentários:
Enviar um comentário