Andre Costa em lance de disputa contra um adversario |
A equipa do Ninense travou novo confronto direto pelo primeiro posto no campeonato da Divisão de Honra e passou com distinção ao visitar o terreno do Antime de Fafe , vencendo o adversario por duas bolas a uma, mantendo assim um registo de seis vitorias consecutivas.
Numa tarde de Outono , onde as temperaturas faziam antecipar um verão de S.Martinho, as equipas entraram em campo associando-se á Onda Rosa, vestindo-se a rigor para o efeito , e desta forma solidarizando-se contra tamanho flagelo que é o cancro e que assola uma grande parte da sociedade de hoje.
Os primeiros dez minutos pautaram por algum ímpeto inicial dos locais, pois a equipa da casa vinha também ela de um registo interessante de cinco partidas sem conhecer o sabor da derrota, e seriam mesmo os da casa logo aos doze minutos a dispor nos pés de Matheus o primeiro lance de verdadeiro perigo, com o atacante a ficar cara a cara com o guardião João Paulo , que defendeu com bravura o remate do jogador.
Tiago Pereira foi um dos pilares na defesa, marcando tambem o golo inaugural |
Não se atemorizando com o perigo criado pelo adversario, o Ninense depressa respondeu , e logo com o golo inaugural , com Cevada a bater tenso um livre direto e Tiago Pereira a dizer sim com um cabeceamento fulminante na area. O golo espevitou o jogo , e os famalicenses ampliariam o marcador á passagem da meia hora , em lance colectivo , que faz desta equipa um dos seus pontos fortes. Joao Paulo serve Rui Torres que serve Andre Costa na esquerda, passe para Paulinho que desmarca Nuno Afonso e o atacante ninense a contornar com mestria o guardião local Zé Carlos. Estava feito o segundo e o jogo baixaria de intensidade até ao intervalo , com os homens da casa a tentarem sacudir o resultado negativo.
Nuno Afonso marcou o segundo em grande jogada coletiva do Ninense |
Talvez por isso o tecnico do Antime fez dupla substituição ao intervalo , onde também o ninense Andre Costa deu lugar a Filipe Miranda, e a segunda parte tornou-se bem mais mexida e acutilante, com os fafenses a procurarem incessantemente o golo que os relançasse na partida. Apesar de algum dominio territorial e de alguma superioridade dos homens da casa , os comandados de Mario Jorge pareciam sempre ter o comando das operações, defendendo bem e tendo nos pilares da defesa Hugo Matos e Tiago Pereira , ladeados por Miguelito e Rui Torres , um muro quase intransponivel.
No entanto , os da casa chegariam mesmo ao golo á passagem do minuto 62 por Oscar, em lance de infortunio do guardião João Paulo . Ainda assim , a equipa de Mario Jorge foi igual a si propria , e á semelhança de outras partidas, não se atemorizou , mantendo a serenidade que a caracteriza.
Rui Ossos, do lado dos visitantes , acabaria por ter nos pés o golo do empate já perto do fim da partida , mas chegaria atrasado ao cruzamento açucarado de Castanha.
A vitoria acaba por assentar bem ao conjunto de Nine, considerando que o Antime reentrou na partida de forma inusitada, mas há que dar uma palavra de apreço a este conjunto fafense, que se bateu com bravura .
O trio de arbitragem liderado pelo juiz Vitor Barbosa teve tarde tranquila , sempre em cima dos lances , cotando-se tambem ele , como um dos melhores em campo.
A equipa famalicense joga no proximo domingo novamente no seu reduto, em nova batalha pela manutenção do primeiro lugar na tabela , desta feita frente ao Ronfe.
Equipa ninense juntou-se á Onda Rosa , em solidariedade na luta contra o cancro |
Ficha de jogo
Campeonato Divisão Pro-Nacional AF BRAGA SERIE B
Campo de jogos do Operario de Antime
Operario de Antime 1 - AD Ninense 2
Arbitro Vitor Barbosa auxiliado por Domingos Ribeiro e Hernani Barbosa
Pelo Antime jogaram : Zé Carlos, João Ribeiro, Carioca (Ricardo 70 '), Oscar, Morais (Diogo 45 '), Castanha, Matheus, Malhado, Rafa, Rui (Rui Ossos 45 ') e Abilio.
Treinador : Paulinho (ausente)
Pelo Ninense jogaram: Joao Paulo, Tiago Pereira, Hugo Matos, Miguelito, Dani, Cevada (Luis Tiago 75 '), Ruca, Nuno Afonso (Bruninho 61 m), Paulinho, Andre Costa (Filipe Miranda 45') e Rui Torres.
Treinador : Mario Jorge
Marcador: Tiago Pereira (0-1 aos 16 ' ) , Nuno AFonso (0-2 aos 29 ') , Oscar (1-2 aos 62 ').
Disciplina: Amarelos : Abilio (27 '), Nuno Afonso (35 ') , Hugo Matos (45 ') , Diogo (70 '), Ricardo (82 ').
Sem comentários:
Enviar um comentário