segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Ninense reforça liderança no campeonato



Tempo chuvoso não impediu tarde de bom futebol em Nine
Ninenses receberam e bateram Ronfe por duas bolas a uma, beneficiando do empate dos Sandinenses em Celorico.

Tarde de muita chuva em Nine, onde se defrontavam dois dos melhores conjuntos desta divisão, e onde se antevia, como acabou por acontecer, um duelo renhido com a incerteza no resultado final a ser discutido até ao apito final do arbitro.
O jogo começou praticamente com o golo inaugural dos famalicenses, com a cobrança de uma grande penalidade por corte da bola com a mão em zona proibida pelo lateral de Ronfe João Barros, após boa desmarcação de Cevada pela direita.
Chamado a converter, Dani inaugurava o marcador.  No entanto, o golo da igualdade depressa chegaria, curiosamente também na marcação de uma grande penalidade.  Nandinho, capitão dos forasteiros, rematou colocado, com João Paulo ainda a adivinhar o lance, mas a bola a parar só no fundo das redes ninenses.
Num jogo muito fechado, acabariam por ser dos comandados de Mario Jorge as melhores oportunidades para desatar o empate.  Aos 27 minutos ainda se gritou golo para os da casa, mas um central visitante conseguiu salvar a sua equipa quase miraculosamente com um corte bem perto da linha de golo. Já perto do intervalo, e numa fase onde os da casa eram superiores, André Costa sobe no corredor esquerdo e é ceifado pelo lateral visitante.  O jogador teve de ser assistido e do lance sairia nova grande penalidade, com Dani novamente a ludibriar o guardião Henrique e a levar a magra vantagem para o intervalo.
Miguelito tem-se cotado como um dos melhores em campo
Os visitantes , ainda feridos no seu orgulho pelo jogo da semana passada, onde venciam por três bolas a uma aos 88 minutos e acabariam por perder por quatro a três , tudo fizeram para reverter o rumo dos acontecimentos na segunda parte.
Aos 53 minutos, Xico proporciona a defesa da tarde a João Paulo. Perto da hora de jogo, o jovem técnico ronfense Andre Brito lança duas cartas em jogo, com as entradas de Ribeiro e Vitó. Responde Mario Jorge com a entrada de Filipe Miranda para o lugar do exausto Cevada.
A equipa forasteira tentou fazer o assalto final ao bem guardado castelo ninense, mas esbarrou quase sempre numa muralha intransponível, com Miguelito e Rui Torres nas alas a lutarem contra as investidas visitantes e no centro da defesa a habitual qualidade e consistência da dupla Hugo Matos e Tiago Pereira.  João Paulo, jovem guardião ninense dava sinais de segurança nas redes dos da casa.  Perto do final, os visitantes reclamariam por uma grande penalidade, mas o arbitro, perto do lance, parece ter ajuizado bem.
O apito final soaria, findo o quinto minuto de descontos dado pelo arbitro.
Nota positiva para ambas as equipas, que procuraram os seus objetivos, mas cuja sorte sorriu a quem a mais procurou, em especial no primeiro tempo .
Num jogo com três grandes penalidades indiscutíveis, poderia pensar-se em indisciplina ou admoestação desmesurada de cartões aos jogadores. Puro engano. O jovem arbitro José Caldeira e seus pares deixaram jogar, promovendo o diálogo ao invés da repreensão das cartolinas, e o juiz principal apenas foi ao bolso por duas ocasiões, já no período de descontos, saindo assim de Nine também com nota positiva.

O conjunto de Nine sai assim desta jornada novamente na frente do campeonato, preparando a deslocação ao vizinho Viatodos na próxima jornada daqui a duas semanas.
Pelo meio, terá uma visita complicada ao terreno do Aboim da Nobrega (Vila Verde) no próximo domingo pelas 14:30 , em jogo a contar para a 2ª eliminatória da Taça AF BRAGA.
Dani ( ao centro) somou mais dois golos pelo clube famalicense



Ficha de Jogo
Campeonato Divisão de Honra AF BRAGA serie B 
9ª Jornada

Complexo Desportivo de Nine
AD NINENSE 2 – DESPORTIVO de RONFE 1

Arbitro : José Caldeira auxiliado por Ricardo Leite e Hugo Costa.

Pelo Ninense jogaram:  Joao Paulo, Tiago Pereira, Hugo Matos, Miguelito, Dani, Cevada (Filipe 64‘), Ruca (Bruninho 74’), Nuno Afonso (Ernesto 87 ‘) , Paulinho, André Costa e Rui Torres.
Treinador : Mario Jorge

Pelo Ronfe jogaram:  Henrique, Joao Barros, Tiga (Vitó 60’), Xico (Alvaro 70’), Nandinho, Lobo, Machado (Ribeiro 60‘), Paiva, Rui Costa, Camilo, Guimarães.
Treinador : André Brito
Marcador: Dani (1-0 aos 2´), Nandinho (1-1 aos 9´) , Dani ( 2-1 aos 43 ‘) .
Disciplina : Amarelos : Nandinho (90+3 ‘) , Paulinho (90+4 ‘)

Sem comentários:

Enviar um comentário