segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Empate caseiro segura liderança do campeonato




Ninense esteve na frente do marcador até perto do final 

Dia de jogo grande, onde frente a frente jogavam primeiro e segundo classificado, num confronto onde se esperava emotividade e equilíbrio até ao apito final e , de facto, as expectativas não saíram defraudadas.
Começaram melhor os visitantes, com Diego a rematar á figura de Joao Paulo logo aos 4 minutos. Filipe Miranda respondeu com remate cruzado logo de seguida. Perto da meia hora , maior lance de perigo do primeiro tempo, com Huguinho do lado dos visitantes a rematar ao poste da baliza ninense.
O segundo tempo trouxe um Ninense mais afoito , equilibrando o jogo e , a espaços , a dominar o adversário.  Aos 55 minutos , ficou por assinalar grande penalidade a favor dos comandados de Mario Jorge, com Andre Costa a ser travado em falta na pequena área visitante.  O entendimento do trio de arbitragem foi, no entanto , diferente.
Pouco depois , Joao Pedro seria punido com o segundo amarelo, deixando o conjunto visitante reduzido a dez elementos. Começou então a dança das substituições , com o técnico Joao Fernando a reorganizar a sua defensiva com a entrada de Duarte Nuno.
Perto dos 76 minutos, Ruca, um dos maestros do meio campo do conjunto famalicense, bate de forma irrepreensível um livre direto, colocando a turma de Nine na frente do marcador .
O conjunto forasteiro arriscou tudo para os minutos finais , e já perto do minuto 90, duplo lance de infelicidade na defensiva ninense ditou o golo da igualdade.  Numa bola bombeada para a área ninense , o guardião local João Paulo lesiona-se na abordagem ao lance ( teve mesmo de ser substituído na sequencia da jogada) , e na sobra , aparece Duarte Nuno que , de forma pouco ortodoxa, marca o tento precioso para o conjunto do Ponte.
Um resultado penalizador para o conjunto da casa , fruto de uma única jogada de infortunio, mas que, mesmo assim , permite manter a distancia para os mais diretos perseguidores, que nesta jornada não levaram de vencida os seus desafios.
O Ninense desloca-se este Domingo ao terreno dos Amigos de Urgeses.

Ficha de jogo
Campeonato Divisão de Honra Serie B

Complexo Desportivo Ninense
AD NINENSE 1 – PONTE 1  

Arbitro : Arnaldo Lima auxiliado por Diogo Antunes e Anthony Oliveira

Pelo Ninense jogaram : Joao Paulo ( Bruno 90 m) , Tiago Pereira, Hugo Matos, Miguelito, Rui Torres, Ruca, Cevada ( Nuno Afonso 65 m) , Andre Costa ( Diogo Mendes ) , Filipe Miranda , Paulinho e Dani .
Treinador : Mario Jorge

Sem comentários:

Enviar um comentário