sexta-feira, 17 de julho de 2009

Equipas famalicenses penalizadas


Famalicão soma e segue… castigos

O Conselho de disciplina da AF BRAGA decidiu novamente ter mão pesada sobre o FC Famalicão na sequencia do inquérito aos incidentes durante o jogo Famalicão-Esposende da época transacta, disputado a 9 de Maio, sendo sancionado com dois jogos de interdição no seu reduto.
Recorde-se que o Campo de Jogos já “estava” interdito por uma jornada a ser cumprida no inicio da próxima época, isto na sequencia dos desacatos verificados no jogo com o Torcatense, sendo o castigo agora acumulado em três jogos.
Contas feitas, o FC Famalicão na melhor das hipóteses só na 7ª jornada, em finais de Outubro, é que poderá jogar no seu recinto.

Grupo Desportivo S. Claudio suspenso por um ano

Uma outra decisão na agenda do Conselho de disciplina foi a exclusão do S. Claudio de todas as competições da AF Braga por um ano.
A decisão foi tomada na sequencia do inquérito ao jogo frente aos Leões Enguardas da ultima jornada da época passada, sendo atribuída á equipa famalicense derrota por 5-0 .
Recorde-se que o jogo foi interrompido ao intervalo, quando a equipa do S.Claudio recusou-se a voltar ao recinto do jogo, denunciando, na voz do seu presidente e jogador Rui Faria, “o clima de terror que se verificara dentro das quatro linhas na primeira parte, com entradas perigosas e violentas bem como cenas de pancadaria, com a permissividade do olhar do arbitro e dos agentes da autoridade”.
O seu presidente Rui Faria foi ainda afastado de qualquer competição por um ano.
Até ao momento ainda não há reacção oficial no blogue “oficial” do clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário