domingo, 28 de março de 2010

Três pontos na bagagem para o Ninense


Os Seniores deram continuidade á senda de vitorias esta tarde ao bater o Viatodos por uma bola a zero.
O campo de jogos de Viatodos engalanou-se para receber um mar de gente que tem acompanhado a nossa equipa , e a verdade é que o publico saiu satisfeito com mais um dever cumprido.
Mas não foi facil. Os jogadores de ambas as equipas não conseguiram disfarçar alguma ansiedade, fruto também de alguns reencontros entre amigos, antigos colegas de equipa e treinadores.
A primeira parte espelha um pouco este nervosismo e o lance de perigo maior acaba por ser criado pelo arbitro ao sancionar o Ninense com uma "muito forçada" grande penalidade por carga de Nelsinho em Fita, também ele ex-jogador ninense.
João, sempre ele, esteve em grande ao defender o remate de Monteiro e adiava o nulo no marcador para a segunda parte.
Os jogadores do Viatodos sempre se serviram de alguma rudeza em lances divididos, com o arbitro a alinhar na passividade, ele um bem "conhecido" do passado recente do Viatodos em Forjães.
O Ninense entrou com nova alma para a segunda parte, e sem surpresas chegaria ao golo aos vinte minutos,com o ex-jogador do Viatodos Nuno Araujo a marcar o tento solitario da partida.
Este era o melhor momento do Ninense, que finalmente percebera que o jogo do Viatodos era municiar os seus extremos, e mercê de marcação acertada de Leal e Nelsinho, o Viatodos pouco mais fez.
Bezerra e Kaka ainda entrariam na partida, mas não fosse algum "empenho" do trio de arbitragem em arranjar faltas a favor dos locais, o perigo acabou mesmo foi por rondar as redes de Gabriel.
A fortuna também faz parte do jogo, e o Ninense teve alguma hoje, mas pela segunda parte, acaba por justificar os três pontos.

9 comentários:

  1. Parabens pela vitória, mas ficava bem ter um pouco seriedade na analise do jogo, não foi o árbitro o homem do jogo mas sim o guarda redes do Nine que fez quatro, cinco intervenções de grande mérito por parte dele, e se hoje o Ninense ganhou deve-se e deve agradecer muito ao guardião João. O Viatodos foi superior toda a primeira parte, com várias oportunidades de golo, e na segunda parte realmente o Nine esteve melhor, mas equilibrado, e só depois do golo sofrido é que perdeu um pouco o descernimento. (…). No fim espero que o meu Ninense, com sorte ou não, continue a ganhar e consiga-mos subir. Abraço

    ResponderEliminar
  2. Honestamente, não sei o que difere a analise feita ao jogo com a sua.
    Boa primeira parte do Viatodos, mas o Nine tambem teve a sua oportunidade ( livre do Helder, grande defesa do Gabriel). Grande João ao defender o penalti. Segunda parte, muito mais equilibrada, com o Nine a ter a fortuna do jogo ao marcar primeiro. Serenou os animos e deu mais tranquilidade á equipa. A partir daí, o Viatodos teve de arriscar mas com pouco discernimento como escreve, e João com mais uma intervenção de grande nivel-Não preciso de vir aqui dizer ao João que ele é um grande guarda-redes. Já lho disse pessoalmente varias vezes. Mas as verdadeiras chances teve-as Cesario num remate ao segundo poste e Kaka bem perto do final.
    Quanto ao arbitro , apenas relembro que este foi o mesmo arbitro que esteve no Forjães Viatodos. Lembrar-se-ão, concerteza os de Viatodos, já que foi o mesmo que aos 6 minutos de descontos (quando tinha dado apenas 4 ), inventou um canto a favor do Forjães, expulsou o Gabriel e por aí adiante. Inexplicavel uma nomeação pela AF BRAGA do mesmo arbitro poucos jogos depois a arbitrar o mesmo Viatodos, quando tinha claramente prejudicado o Viatodos e beneficiado um concorrente directo do Nine nesse mesmo jogo. Hoje a postura foi diferente em relação ao Viatodos. Durante grande parte do jogo, alinhou nos mergulhos do Fita e companhia e nas entradas duras, algumas delas maldosas sobre os jogadores ninenses.
    Se foi ou não o "homem do jogo", fica ao criterio de cada um.
    Prefiro concordo contigo e dizer que o homem do jogo foi mesmo o João.
    E sim, o Nine teve sorte, faz parte do jogo.

    Boa Sorte ao Viatodos e a ti amigo, que mesmo estando desse lado, continuas a ser ninense na alma.
    Boa Sorte nos jogos que se avizinham.

    ResponderEliminar
  3. Na minha opinião acabou por ganhar a equipa que marcou. Pode parecer uma verdade de La Palisse, mas o que é certo é que foi um jogo muito bem jogado tacticamente com poucas oportunidades de golo para mabos os conjuntos. O Paulo é um excelente treinador e obviamente conhece bem a maioria dos jogadores do Nine. O Viatodos apostou bem num treinador jovem e ambicioso e recolheu os frutos. A verdade é que estes três pontos faziam mais falta ao Nine que propriamente ao Viatodos, mas em momento algum se viu qualquer tipo de facilitismo. Ambos quiseram ganhar a partida. Penso que este Viatodos de Domingo tem equipa para ser capaz de poder subtrair pontos a qualquer equipa deste campeonato. E acho que a subida vai-se mesmo jogar em Viatodos, já que todos os da frente ainda têm de lá ir.

    ResponderEliminar
  4. NÃO DUVIDO QUE POSSA VIR A SER 1 EXCELENTE TREINADOR. MAS AINDA NÃO É, O VIATODOS AGORA GASTA EM JOGADORES O QUE NUNCA GASTOU ASIM É FACIL TREINA

    ResponderEliminar
  5. apoio ao treinador do viatodos31 de março de 2010 às 22:01

    o Paulo Ripas jã demonstrou que é 1 excelente treinador. O Viatodos joga o melhor futebol dos ultimos anos.
    se gasta ou não isso é um problema da direcção.
    como adepto e simpatizante gosto muito da forma como o viatodos joga.
    parabéns Ripas

    ResponderEliminar
  6. Não percebo tanto celeuma sobre o treinador do Viatodos. Se existe , pelo que vejo, algum tipo de inimizade de alguns adeptos do Viatodos para com o seu treinador (injustificados, a meu ver, já que ele já conseguiu á 20ª jornada o que a direção lhe pediu ), pois devem ser feitos em local proprio e não no blog do Nine.

    Um bem haja ao Paulo e ao Viatodos.
    Saudações ninenses.

    ResponderEliminar
  7. Este Blog é do Ninense e deve ser para comentar assuntos do Ninense e não dos nossos vizinhos.
    Uma palavra de apreço ao Canário que está a fazer um trabalho magnifico. No início as coisas não correram bem fruto de diversas entradas e de um campeonato inicial com um grau de dificuldade bastante grande. Muitos adeptos faziam comparações entre alguns treinadores e colocaram em cheque a competência do Nosso treinador. E Agora? Façam comparções e vejam que o Mister Canario está um patamar acima.
    Força Ninense

    ResponderEliminar
  8. este jogo merece um slide com fotos da moldura humana que se apresentou no parque desportivo do Viatodos penso que é muito bom para os jogadores eq. tecnica direçoes ver um campo repleto com Fair-play dentro e fora do recinto!
    Saudaçoes

    ResponderEliminar
  9. Falem dos verdadeiros intervenientes no jogo OS JOGADORES mais uma vez estes dois elementos em grande Joao GR e o Nuno central!

    Grande entrega das duas equipas com um vencedor ditado pela eficacia!

    ResponderEliminar