domingo, 9 de maio de 2010

Ninense sobe ao segundo lugar


O Ninense venceu esta tarde o Roriz por duas bolas a uma.
28 jornadas depois, 8 meses passados, e o Ninense está em segundo lugar, numa ronda onde o Forjães assegurou matematicamente a subida de divisão.
O Roriz, que sabia já da derrota na vespera do MARCA , sabia que um ponto em Nine era o suficiente para descolar da linha d'agua, e montou uma estrategia calculista , defendendo lá atrás, lançando rapidos contra-ataques tentando apanhar a defesa ninense em contra-pé.
No entanto, a partida começou praticamente com Bezerra a falhar um lance onde tinha tudo para inaugurar o marcador , isto logo aos 5 minutos. Pouco depois, Pedro sairia lesionado e Renato saltaria do banco para o seu lugar. O intervalo chegou rapidamente, com a equipa da casa claramente em superioridade, mas sem conseguir transmitir em numeros este dominio.
Ao intervalo, o tecnico Canario prescindiu do central Nuno e lançou Kaka que revolucionou o ataque dos da casa. Pouco depois, um defesa do Roriz corta ostensivamente a bola com a mão, e o juiz da partida marcou penalti. Na conversão, Joel não perdoou. A segunda parte ainda ia no inicio e o Ninense desperdiçava oportunidades atrás oportunidades, criando perigo na area visitante, em especial nas bolas paradas. Num desses lances, após a cobrança de um canto, Cesario , num golo muito parecido com a semana passada, remata a contar dentro da area e faz o dois zero. Renato, pouco depois falhava o terceiro.
Já perto do final, o Roriz dispôs de uma grande penalidade e os forasteiros reduziram para dois a um. Com a vantagem minima, coube ao Ninense gerir o resultado nos minutos finais, com boa circulação de bola, e muita concentração.
A justiça da vitoria não sofre contestação, fica apenas a sensação do resultado ter sido curto face ao volume de jogo dos da casa.

2 comentários:

  1. Romaria a Merlim S.Paio!

    Podemos subir de divisao ja este sabado!

    Levem os cachecois do ADN

    ResponderEliminar
  2. viva o ninense espero que ganhe o ultimo jogo para subir que eles meresem sao os maiores

    ResponderEliminar