sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Futuro negro á vista no APULIA


  O futuro do Apulia, um dos historicos do futebol regional parece irremediavelmente hipotecado, com o vazio directivo a perdurar semana após semana.
Terminado o prazo de inscrição da equipa ( 30 de Julho), a Associação de Futebol de Braga, na pessoa do seu Presidente Carlos Coutada, confirmou á comunicação social que das 16 equipas que teriam lugar assegurado na Divisão de Honra, "apenas 14 tinham se inscrito na prova, sendo as 2 em falta o Marinhas e o Apulia", o que está a "provocar muito trabalho na elaboração dos quadros competitivos da proxima epoca", adiantou ainda o Presidente.
 Segundo o Correio do Minho, no passado dia 3 de Agosto, a Associação mandou dois faxes aos dois clubes para tomarem uma posição sobre a sua possivel exclusão ou participação na prova maxima do futebol regional de Braga. Ao que apuramos, apenas o Marinhas retorquiu, pedindo mais alguns dias á Associação, já que este fim-de-semana irá realizar novas eleições, onde ao que consta, irá ser formada uma nova direção. Sendo assim, apenas o Apulia continua na "corda bamba", sendo a sua exclusão da prova "inevitavel, logo que o prazo dado pela Associação de Braga cesse", adiantava a publicação.

Futebol, autarquia , e massa associativa de costas viradas

Longe vão os tempos onde o Apulia registava grande afluencia do seu publico ao Campo dos Sargaceiros.
Dos jogos que acompanhei estes ultimos anos em Apulia, bem como o Torneio do Mar realizado na vila costeira na pré-epoca do ano passado, puseram a nú esta realidade com a precaridade das suas instalações e acessos a mostrem essas debilidades.
As ultimas direções sempre apontaram o dedo á autarquia que acusava de "tratar o Apulia diferente dos outros clubes da costa", falando obviamente dos apoios dados ao  Fão e ao Esposende.
" As unicas obras nos balnearios foram feitas com o dinheiro do clube " , ouvia-se muitas vezes entre a assistencia, e "a Camara não quer nada com o Apulia".

Vazio directivo deixa clube sem solução á vista

O antigo presidente "Mané" assegurou em Junho, em entrevista ao Diario do Minho que "não continuava no Apulia  por falta de apoios", e das palavras passou aos actos, sendo apresentado poucas semanas depois como o novo "director desportivo" do Aguias da Graça, equipa que irá militar na 1ª Divisão distrital.
A restante debandada directiva foi inevitavel, e o clube vive agora um vazio directivo sem precedentes.

Polvoreira á espreita

Como diz o ditado, "por morrer uma andorinha não acaba a primavera", e a Associação de Braga já tem um substituto para o Apulia. Trata-se do Polvoreira, equipa que terminou em terceiro lugar na Serie B da 1ª Divisão do ano passado.
Em entrevista ao Correio do Minho de hoje, o seu presidente afirma que "está a construir uma equipa para a primeira divisão" e que nada lhe foi comunicado pela Associação em relação a essa possibilidade.
Curiosas são as suas declarações ao afirmar que "se o convite vier, a direção irá ponderar se aceita ou não o convite para jogar na Divisão de Honra", afimando também que "caso esse cenario se confirme, o plantel não deverá registar mudanças ".

8 comentários:

  1. O plantel ninense esta fechado?

    ResponderEliminar
  2. esta quase fechado...neste momento so falta contratar 1 ponta de lança..grande equipa tem o nine..muita gente jovem e com qualidade..força nine

    ResponderEliminar
  3. Acho uma vergonha não aproveitarem nenhum júnior do ano passado com tanta qualidade que alguns jugadores tinham.

    ResponderEliminar
  4. nao sei.... mas acho que ja está porquê???

    ResponderEliminar
  5. Como adepto gostava de saber se ta fechado ou nao. Acho normal querer saber

    ResponderEliminar
  6. acho que ja esta fechado...senão falaram contigo ate agora e porque não contam contigo para a proxima epoca..força nine

    ResponderEliminar
  7. ta totalmente fechado...

    ResponderEliminar
  8. Quem ta para aqui a comentar?

    ResponderEliminar