terça-feira, 23 de agosto de 2011

Arranque dos trabalhos no Ninense

In " Correio do Minho " 23 Agosto

O candidato principal a um posto concorrido

Junte um técnico campeão da Europa com jogadores de créditos firmados, num emblema  estável, e tem o actor principal de um filme que promete bastante. O Ninense apresentou-se e abriu o peito à conquista, assumindo-se como candidato à subida.

Os preparativos começaram no Complexo Desportivo de Nine recheados de ambição e carisma. Respira-se conquistas e vontade de chegar aos títulos e pela frente pode estar o principal candidato a um trono que vai ser bastante concorrido. O Ninense assume que chegar à subida e, se possível, ao título de campeão, é a meta a atingir no final do ano, e quer ser o candidato principal de um filme que esta temporada promete emoções fortes, tal o cardápio que está construído na I Divisão Distrital, com diversas equipas apetrechadas com pesos pesados.
O rótulo do Ninense começa desde logo no seu treinador. Está na galeria dos famosos, com vários troféus conquistados. Já venceu o escalão máximo da Associação de Futebol de Braga, juntou-lhe Taças Associação e também a cereja no topo do bolo, isto é, sagrou-se campeão da Europa de selecções distritais, numa competição que decorreu este ano em Portugal. João Salgueiro luta por objectivos altos e não se esconde nas palavras, nem recorre a jogos de cintura. Se a esse ingrediente juntar alguns nomes que compõem o grupo de trabalho, então diga-se que o prato que está em ebulição já promete requinte. Bruno Silva é um goleador de créditos firmados e quer ser o artilheiro mor da I Divisão Distrital. Há ainda Bogas, cuja experiência e colecção de conquistas fala por si próprio, Gala que oferece elasticidade ao esquema táctico e, outra característica de enorme relevo: o núcleo duro que transita é o garante de uma continuidade, os reforços foram cirúrgicos e servem para melhorar aquilo que faltou no ano passado. Faltaram essencialmente os golos e para esse capítulo João Salgueiro injectou qualidade e homens dinamite.
Contudo Óscar promete forte concorrência a João e Bruno Santos e Jorge Couto são nomes a ter em conta. Há ainda Luís Salgueiro que promete explodir esta época.

Rápida, eficaz e com tudo nas mãos

Um exemplo a seguir. A apresentação do Ninense à imprensa foi rápida, plenamente eficaz e marcada por uma organização acima da média. Fotos, conversa com os elementos do grupo de trabalho, dossier da nova temporada...tudo como deve ser para facilitar o trabalho da Comunicação Social.

Lesão de Francês obriga a recurso ao mercado

Lesionou-se no trabalho e ficou com o joelho feito num oito. Francês marcou presença na apresentação com a ajuda de canadianas e a sua lesão vai obrigar a procurar um novo elemento para fortalecer o grupo.

ANTÓNIO SÁ:“VAMOS COMPETIR NA SÉRIE A”

“Não me passa pela cabeça outra coisa se não competir na série A. Na história, e sempre que disputamos a I Divisão, este foi o nosso lugar e vai continuar a ser”. “Ao nível desportivo, e perante as condições que possuímos, a nossa meta passa por lutar pela subida, até porque temos plena confiança na equipa técnica e no plantel”.

JOÃO SALGUEIRO: “HONRAR A CAMISOLA DO CLUBE”

“Não sei se somos os únicos a assumir a candidatura à subida. Sabemos aquilo que temos em mente quando assumimos os destinos do Ninense e não vamos fugir às responsabilidades. É uma aposta de subida, porque não vamos estar aqui a esconder nada. Apesar disso, sabemos de antemão que existem várias equipas que têm a mesma ambição e os mesmos argumentos que o Ninense”. “Por aquilo que os outros anos têm demonstrado, equipas como o Soarense, Vila Chã, Alvelos, Celeirós, Palmeiras perfilam-se para aquilo que toda a gente quer, que são os dois primeiros lugares. Sabemos que há quem esconda mais o jogo, mas não é muito difícil perceber que há sempre sete/oito equipas que vão lançar-se na busca dos dois primeiros lugares”.

4 comentários:

  1. Ola, gostaria de saber quando começam as restantes equipas da A.D.N.

    ResponderEliminar
  2. o ninense devia era ir buscar os jogadores que este ano passaram a seniores do viatodos , miudos de muita qualidade !

    ResponderEliminar
  3. Bruno Silva.como é que é possivel.petroleo como no fcp.

    ResponderEliminar
  4. a k horas e o jogo de hoje dos seniores

    ResponderEliminar