domingo, 23 de outubro de 2011

Nova vitoria dos seniores e cinco pontos de avanço

Os Seniores do Ninense voltaram a vencer no campeonato, desta vez pela margem minima , na recepção ao Movimento Juventude da Povoa por dois golos a um.
Era grande a expectativa neste regresso a Nine, após duas jornadas extra-muros. O tempo , a lembrar o que o Inverno tem de pior , com muita chuva e vento á mistura, prejudicou o espetaculo, mas nem por isso retirou a emoção ao publico presente esta tarde em Nine.
João Salgueiro promoveu uma alteração no ultimo onze , ao fazer entrar Bruninho para o lugar de Bruno Silva , e a verdade é que Bruninho esteve á altura. Aos dez minutos , não aproveitou uma atrapalhação dos defesas visitantes, mas pouco depois , á passagem da meia hora, faria o golo inaugural. O guarda-redes João bate uma bola rapidamente e ninguém conseguiu segurar Bruninho que picou a bola sobre o guarda-redes e colocava o Ninense em vantagem. 
Bruninho inaugurou o marcador pelo Ninense
Á procura do golo do empate, o Juventude da Povoa tentou esboçar uma ténue reação , mas seria Bogas, pelo Ninense, a tentar o chapeu sobre o desamparado keeper visitante. Contra a corrente do jogo, numa decisão algo discutivel, os visitantes chegariam ao empate através da marcação de uma grande penalidade a punir carga de Couto sobre o avançado visitante.
João ainda adivinhou o lance, mas os visitantes chegariam ao empate
Pouco tempo havia para mais, e o intervalo chegaria rapidamente.
Ao intervalo, João Salgueiro retificou a equipa , fazendo entrar BrunoSilva para o lugar de Bruno Santos. Logo nos primeiros minutos, Bruno Silva pôs em sentido a defesa visitante , ao falhar uma recarga que parecia ter tudo para entrar , e ao cabecear por cima um remate pela direita.
Pouco tempo depois, seria Ze Luis a render Bruninho e a equipa abdicou de alguma velocidade em deterimento de mais centimetros na area. A aposta de Salgueiro foi ganha e num lançamento longo , Ze Luis escapa pela direita e remata cruzado, para o segundo da tarde.
Zé Luis marcou o primeiro com a camisola do Ninense
O Ninense ainda dispôs de varios lances de perigo , mas alguma desinspiração no ultimo terço do terreno,  somada ás más condições atmosfericas desta tarde por vezes em cenário de diluvio, fez com que esta vitoria , embora incontestavel, fosse apenas pela margem minima.
Com esta vitoria, a sexta consecutiva, o Ninense  alargou a vantagem para cinco pontos sobre a concorrencia, face ao empate do Pousa no terreno do Louro.

Sem comentários:

Enviar um comentário