domingo, 11 de março de 2012

Aguias de Alvelos abatidas em Nine

Cesario voltou a marcar pelo Ninense
Equipa ninense leva já 15 pontos de avanço, mas não tira o pé do acelerador.
Primeira parte de luxo construiu vantagem confortável no marcador.

Tarde de sol em Nine, com o Complexo Desportivo a receber muito publico, em mais uma etapa na luta pela subida. Onze inicial com duas mexidas em relação á ultima partida, com a entrada de Fabio Torres a render Ze Luis. Já Sandro rendia André, que se lesionara durante a semana.
Em Nine , a expectativa de um jogo equilibrado era grande , com o Alvelos , que mostrara valor no jogo da primeira volta a jogar cartada decisiva nesta deslocação a Nine. O Alvelos apresentava-se em campo ainda á espreita de um resultado que lhe permitisse aproximar-se do pelotão da frente. Os visitantes entraram a todo o gás, jogando em bloco alto , tentando encostar os da casa ás cordas. Aos dez minutos, Joca isola-se mas não consegue bater o guarda-redes ninense Oscar, rematando ao lado. Jogavam melhor os visitantes , mas aos poucos a equipa de Nine tomou controlo das operações. Aos vinte minutos, cruzamento de Fabio Torres e o guarda-redes visitante soca mal a bola, sobrando para Bruno Silva que , com habilidade, aloja o esferico no fundo das redes do Alvelos.
Bruno Silva abriu contagem no marcador
Estava feito o primeiro da tarde. Desmontada a teia urdida no meio campo do Alvelos, os comandados de João Salgueiro trocavam a bola ao primeiro toque, com Helder Guimaraes a servir na perfeição os alas Fabio e Cesario, criando lances de perigo. O Alvelos  só a espaços criava perigo e ainda marcou , mas o lance já havia sido cortado por fora-de-jogo antes no remate final. Perto do intervalo , novo erro defensivo e os visitantes a pagarem caro a fatura. Fabio Torres penetra pela defensiva , centra para Bruno Silva, que amortece para Salgueiro, que remata de fora da área colocado para o regresso aos golos do jovem médio.

Luis Salgueiro de volta aos grandes golos com remate colocado

O intervalo chegaria logo de seguida.  Na segunda parte, o Alvelos tenta o tudo por tudo com a entrada de Nuno Falcão, mas seria a equipa da casa a criar perigo.
Grande circulação de bola, sair a jogar, passes de primeira com alguns requintes de futebol espectáculo , solidez defensiva incrivelmente eficaz,  e os ninenses saíam novamente na frente do marcador.
Canto pela direita , e Cesario em grande golpe de cabeça para novo golo. O jogador ninense está em grande, e leva seis golos nas ultimas três partidas.
Era o canto do cisne para os barcelenses que viam a esfumar-se  a oportunidade de discutir o resultado.  João Salgueiro troca Fabio por Ze Luis, e o jogador por duas vezes escapa-se pela direita, mas não consegue finalizar. Né e Bruno Santos ainda haviam de entrar , trazendo nova velocidade nos corredores, mas seria Bogas a desenhar o quarto golo da tarde.
O médio ninense tira bem as medidas á desmarcação de Ze Luis que escapa pelo corredor direito e serve na perfeição Helder Guimaraes, um dos melhores da tarde, culminando com um golo fácil ao segundo poste após rápida desmarcação.
Helder Guimarães culminou grande exibição com golo ao cair do pano
Mediante os resultados da tarde, com a surpreendente derrota caseira do Tadim, os famalicenses alargam a vantagem na pool de subida.
A Honra, como que ali ao virar da esquina , parece cada vez mais uma certeza.

Pelo Ninense jogaram : Oscar, Sandro (Bruno Santos), Mario, David, Pedro, Bogas, Fabio Torres ( Zé Luis), Helder Guimarães, Cesario, Salgueiro ( Né) e Bruno Silva.

2 comentários:

  1. Grande ninense!!

    mas ainda são 13 pontos e não 15...o celeirós e que é segundo

    ResponderEliminar
  2. Mas são dois os lugares que dão acesso á subida.

    ResponderEliminar