| Cesario voltou a marcar pelo Ninense |
Primeira parte de luxo construiu vantagem confortável no marcador.
Tarde de sol em Nine, com o Complexo Desportivo a receber muito publico, em mais uma etapa na luta pela subida. Onze inicial com duas mexidas em relação á ultima partida, com a entrada de Fabio Torres a render Ze Luis. Já Sandro rendia André, que se lesionara durante a semana.
Em Nine , a expectativa de um jogo equilibrado era grande , com o Alvelos , que mostrara valor no jogo da primeira volta a jogar cartada decisiva nesta deslocação a Nine. O Alvelos apresentava-se em campo ainda á espreita de um resultado que lhe permitisse aproximar-se do pelotão da frente. Os visitantes entraram a todo o gás, jogando em bloco alto , tentando encostar os da casa ás cordas. Aos dez minutos, Joca isola-se mas não consegue bater o guarda-redes ninense Oscar, rematando ao lado. Jogavam melhor os visitantes , mas aos poucos a equipa de Nine tomou controlo das operações. Aos vinte minutos, cruzamento de Fabio Torres e o guarda-redes visitante soca mal a bola, sobrando para Bruno Silva que , com habilidade, aloja o esferico no fundo das redes do Alvelos.
| Bruno Silva abriu contagem no marcador |
Estava feito o primeiro da tarde. Desmontada a teia urdida no meio campo do Alvelos, os comandados de João Salgueiro trocavam a bola ao primeiro toque, com Helder Guimaraes a servir na perfeição os alas Fabio e Cesario, criando lances de perigo. O Alvelos só a espaços criava perigo e ainda marcou , mas o lance já havia sido cortado por fora-de-jogo antes no remate final. Perto do intervalo , novo erro defensivo e os visitantes a pagarem caro a fatura. Fabio Torres penetra pela defensiva , centra para Bruno Silva, que amortece para Salgueiro, que remata de fora da área colocado para o regresso aos golos do jovem médio.
| Luis Salgueiro de volta aos grandes golos com remate colocado |
O intervalo chegaria logo de seguida. Na segunda parte, o Alvelos tenta o tudo por tudo com a entrada de Nuno Falcão, mas seria a equipa da casa a criar perigo.
Grande circulação de bola, sair a jogar, passes de primeira com alguns requintes de futebol espectáculo , solidez defensiva incrivelmente eficaz, e os ninenses saíam novamente na frente do marcador.
Canto pela direita , e Cesario em grande golpe de cabeça para novo golo. O jogador ninense está em grande, e leva seis golos nas ultimas três partidas.
Era o canto do cisne para os barcelenses que viam a esfumar-se a oportunidade de discutir o resultado. João Salgueiro troca Fabio por Ze Luis, e o jogador por duas vezes escapa-se pela direita, mas não consegue finalizar. Né e Bruno Santos ainda haviam de entrar , trazendo nova velocidade nos corredores, mas seria Bogas a desenhar o quarto golo da tarde.
O médio ninense tira bem as medidas á desmarcação de Ze Luis que escapa pelo corredor direito e serve na perfeição Helder Guimaraes, um dos melhores da tarde, culminando com um golo fácil ao segundo poste após rápida desmarcação.
| Helder Guimarães culminou grande exibição com golo ao cair do pano |
Mediante os resultados da tarde, com a surpreendente derrota caseira do Tadim, os famalicenses alargam a vantagem na pool de subida.
A Honra, como que ali ao virar da esquina , parece cada vez mais uma certeza.
Pelo Ninense jogaram : Oscar, Sandro (Bruno Santos), Mario, David, Pedro, Bogas, Fabio Torres ( Zé Luis), Helder Guimarães, Cesario, Salgueiro ( Né) e Bruno Silva.
Grande ninense!!
ResponderEliminarmas ainda são 13 pontos e não 15...o celeirós e que é segundo
Mas são dois os lugares que dão acesso á subida.
ResponderEliminar