sábado, 10 de março de 2012

Nova batalha ganha para os Juniores



Temperaturas altas e jogo efervescente rumam a nova vitoria.
 Minis e Tiago foram herois em nova batalha, mas a guerra está longe de estar  ganha.

Os juniores receberam e bateram o S.Verissimo esta tarde por três bolas a uma. O resultado, melhor que a exibição , especialmente do primeiro tempo, acaba por ser desnivelado, embora a vitoria seja incontestável para os comandados de Marco Licinio. Mas vamos por partes.

Em primeiro há que realçar o onze escalonado pelo técnico, fazendo alinhar no onze inicial seis juniores de primeiro ano. Embora mais novos, unidades como Helder Amorim, Jorginho , Brocas, Kevin, Pinheiro ou Ski mostraram em campo que esta equipa pode ter continuidade para a próxima temporada.
Curiosamente começou melhor o S.Verissimo , com a equipa da casa apática a ver jogar e com Minis a adiar o golo forasteiro por duas vezes após grandes defesas. No entanto , o S.Verissimo chegaria á vantagem com alguma justiça, com o ponta de lança a bater Minis , que nada podia fazer.
Acordou o Ninense, e Tiago , que começou o jogo algo isolado na frente começou a fazer mossa á defensiva visitante. Aos 20 minutos ensaiou um chapeu , mas este saiu ao lado. Minutos depois , Tiago é solicitado com bola longa, e á boa maneira como nos tem habituado, faz um grande golo com um chapeu deixando pregado o keeper visitante.


Tiago abriu caminho para a reviravolta no marcador

Era o golo do empate, quando os da casa já começavam a justificar algo mais.
O intervalo veio rapidamente e Marco Licinio injectou nova dose de confiança aos seus pupilos com o regresso do balnerio.
Minutos volvidos, Xerife aventura-se até  a grande área dos visitantes. Do lance sai grande cruzamento para Tiago que marca agora de cabeça o golo da vantagem.
26º golo dá, por agora,  o titulo de melhor marcador a Tiago na AF BRAGA 

 O golo deu o tónico necessário aos da casa para alimentar bom futebol a uma boa exibição. Pouco depois, o recém entrado Roberto penetra pela área dentro, e não cai na tentação do remate, contornando o keeper visitante e centrando para a cabeçada fulgurante de Helder Andrade, também ele recém-entrado.

Helder entrou para apontar o terceiro da tarde

Apostas ganhas nas substituições, foi altura para brilhar uma das estrelas maiores da partida. Minis , que havia disfarçado o resultado da primeira parte em somente um golo de desvantagem, foi peça fundamental novamente neste segundo tempo.
A ganharem por três a um , foi Minis que segurou a vantagem com três defesas estupendas, uma delas á mistura com o travessão da baliza, dando assim a serenidade necessária que culminou em mais uma vitoria dos miúdos que ameaçam fazer historia esta temporada.

Minis foi preponderante na vitoria desta tarde com defesas enormes
A assistência , cada vez mais numerosa nas bancadas dada a prestação que esta equipa começa a ecoar , está convocada para Sabado em Areias de Vilar no terreno do Granja.

Vamos a eles , que bem merecem o nosso apoio. 

1 comentário: