terça-feira, 14 de agosto de 2012

Bairro repescado para a 1ª Divisão Distrital

Bairro está de regresso á 1ª Divisão pela via administrativa

A equipa famalicense do Bairro FC foi convidada a participar na 1ª Divisão Distrital em lugar da desistencia do Estrelas de Figueiredo, equipa que havia competido no ano passado. 
Apesar de ter alcançado "apenas" o quarto lugar da serie, uma serie de circunstancias varias, como a subida de tres equipas da Honra aos Nacionais, e da desistencia do clube de Amares, tocou ao Bairro a subida, já que tinha melhor coeficiente entre as tres series da II Divisão no ano passado.

Desistencias vão reorganizar quadros competitivos

Para além do Estrelas de Figueiredo, estão ainda previstas algumas desistencias no futebol senior, mormente, no Nespereira e Alvite.  Há, no entanto, a registar o regresso de Ferreirense, São Verissimo e Lomarense ao futebol senior após uma pausa nos ultimos anos. 

2 comentários:

  1. boa noite

    quem devia disestir do futebol sénior era também o celorico de basto quem não tem dinheiro para pagar aos jogadores , e a camara que dá esse dinheiro , e também o campo de jogos não pagam é a camara que faz tudo e empresta o campo ao fermil para jogar o seu campeonato .

    ResponderEliminar
  2. Boa Noite,
    Grande parte dos clubes vivem em situação economica dificil , e no entanto não desistem. Viver ás custas das ajudas camararias não é futuro para nenhum clube, mas no caso do Celoricense pelo que tenho lido , é um clube com os pés assentes na terra.
    Em entrevista ao Correio do Minho na semana passada, o seu presidente Filipe Marinho admite que o clube vive com a ajuda camararia ao ter o campo disponivel , a sua manutenção e as custas inerentes pagas, assim como do subsidio de 25.000 Euros.
    Admite que caso esses financiamentos acabem ,pois o clube terá dificuldades em honrar os seus compromissos.
    No ano passado , em Dezembro , o clube admitiu a sua fragilidade financeira, e admirei a atitude do seu presidente ao dizer pedir a todos os agentes, jogadores e treinadores para reduzirem as suas compensações mensais. Pelo que sei, ninguem saiu, todos concordaram em reduzir os seus vencimentos. Sinal disso, é que este ano renovaram com 16 jogadores. Se esses mesmos atletas se tivessem sentido lesados, pois seguramente não renovariam.
    Terá seguramente melhor exemplo do desperdicio de recursos que fala em terras vizinhas de Basto, onde outrora chegaram aos nacionais e agora nem um lugar digno na II Regional alcançaram na epoca transacta.

    Saudações desportivas

    ResponderEliminar