quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Ronfe sobe á III Nacional, Alvelos á Honra

Equipa vimaranense foi convidada ontem para integrar III Divisão Nacional , aceitou e prepara já a nova epoca.

É uma das grandes surpresas do defeso. O Desportivo de Ronfe que havia perdido o lugar de acesso aos Nacionais precisamente na ultima jornada do campeonato findo para o Taipas, junta-se agora á equipa taipense e ao Stª Eulalia.
De acordo com fonte da FPF , devido ás muitas desistencias de clubes dos Nacionais, possibilitou uma subida inedita de três clubes representativos pela AF BRAGA, sendo que o terceiro melhor classificado da 1ª Divisão da epoca finda , o Alvelos , será convidado a disputar a Divisão de Honra.

Subida do Ronfe torna acesso ao Pró-Nacional ainda mais disputado

Com a subida na secretaria do Ronfe é mais um clube sob a egide da AF BRAGA que irá disputar a III Divisão na proxima epoca.  Sabendo que em doze equipas serão apenas dois os lugares que darão a subida á II Divisão Nacional, a AF BRAGA poderá ter de fazer descer no final da temporada uma outra equipa da Honra.
 De uma maneira geral será logico dizer que apenas os seis primeiros classificados na Divisão de Honra terão acesso á Pró-Nacional da proxima temporada, o que em abono da verdade, torna a prova demasiado competitiva.   
Por outro lado, e de acordo com as regras em vigor, o Campo Novo de Alvelos não reune as condições no tocante ao piso para disputar a prova, já que continua em terra batida. Jogar em terreno emprestado é uma hipotese que seguramente não estaria nos planos da direção de equipa barcelense.


Sem comentários:

Enviar um comentário