sábado, 17 de novembro de 2012

De volta ás vitorias em terras de Fafe


Ninense arrecadou três preciosos pontos na Pica, mercê da vitoria por duas bolas a zero.

Numa das deslocações mais longas da temporada, ditou o calendario que o Ninense fosse jogar a Fafe este Sabado, e a verdade é que os comandados de João Salgueiro tiveram motivos para voltar bem dispostos.
Frente a frente defrontavam-se duas equipas que subiram de divisão, com o Ninense vindo de dois encontros sem vencer. O Pica , por seu turno, vinha de uma vitoria na Taça AF Braga. 
Começou melhor o Ninense com uma arrancada de Ruizinho, que cedo pôs em sentido os defesas da casa. Bruno Silva , á passagem da meia hora , quase marca, ao tentar um chapeu sobre o guarda-redes local. Ainda que o sinal mais fosse do conjunto visitante, com mais posse de bola, as oportunidades de golo foram escassas , numa primeira parte onde ambos os conjuntos primaram mais por defender bem , arriscando pouco.  Bruno Silva , bem mais alto que os centrais, aparecia bem no jogo, servindo varias vezes Ruizinho e Zé Luis pelas alas.  No miolo , grande exibição de Cesar Marques e Cesario que ganhavam inumeras bolas. 
O nulo registado ao intervalo era justo, pelas poucas chances de golo.
Curiosamente, começou melhor o Pica o segundo tempo. O conjunto de Fafe, a jogar em casa e mais pressionado na tabela classificativa, tomou momentaneamente as redeas do jogo, e causou perigo por duas ocasiões, primeiro num remate espontaneo que esbarrou no travessão de João, e logo de seguida , um remate traiçoeiro, desviado pela defesa do Ninense, que saiu a milimetros do poste.
Lance do primeiro golo: Tiago aparece bem na area e marca pelo Ninense 
Foi de facto sol de pouca dura, porque o Ninense logo se agigantou. João Salgueiro substitui Luis por Helder á passagem da hora de jogo, e o Ninense chega ao golo logo de seguida. Livre pela esquerda bem batido , e Tiago Fernandes bem no coração da area a bater o desamparado guardião local Rui.
Estava feito o golo que ditaria o desenrolar do resto da partida. 
A perder, Salgado faz dupla substituição, tentando reverter o resultado negativo. 
No entanto, a equipa de Nine nunca se desmoronou defensivamente, com David e André a secarem completamente os avançados Ramboia e Nelinho.  Já João Duarte chegava para as encomendas , sustendo as investidas de Vasco, o ponta-de-lança dos da casa.
Cesario foi muito "castigado" na segunda parte 
Já perto do final, e com João Salgueiro a responder nas substituições com a entrada de Bruno Vilas Boas e Nuno, o Ninense chega ao segundo golo. Rápida recuperação de bola no meio campo , com os da casa a reclamarem falta, e Bruno Vilas Boas a esgueirar-se pela direita, servindo com uma assistencia Bruno Silva que fecha a contagem no marcador.

Bruno Silva culminou grande exibição com o golo da confirmação

Boa arbitragem , com pequenos erros sem influencia no resultado, com um trio de arbitragem de qualidade que deixou jogar, sem as equipas complicarem o seu trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário