domingo, 25 de novembro de 2012

Seniores do Ninense com derrota caseira



Ninenses criaram mais oportunidades, falhando mesmo uma grande penalidade perto do final da partida mas saíram derrotados por duas bolas a uma frente ao Torcatense.

Tarde de Outono no Complexo Desportivo Ninense onde frente a frente se encontravam dois dos melhores conjuntos desta Divisão. Pena foi que o trio de arbitragem não estivesse á altura das restantes equipas, mas já lá vamos.
Começou melhor o Ninense com um remate logo aos tres minutos de Cesar Marques a passar por cima da baliza. Aos dez minutos, Bruno Silva marca pelo Ninense o seu quinto golo na prova. Bola perdida dentro da area visitante, e Bruno mais rapido a empurrar para a baliza. 

Bruno Silva marcou o seu quinto golo na epoca
Logo se notou a reação dos visitantes , procurando a igualdade. Aos quinze minutos, João faz bem a mancha e evita o golo forasteiro.  No entanto , o arbitro da partida começou a marcar faltas sucessivas á entrada da area dos da casa.  Num primeiro livre , João corresponde com grande defesa. Respondia o Ninense na jogada seguinte com lance polemico. Ruizinho ia isolado para a baliza, mas foi agarrado impetuosamente por Xavi. O juiz de linha fez vista grossa ao lance, já que o lance no minimo resultaria na expulsão de um jogador visitante. Do outro lado do campo , o arbitro teimava em nova sequencia de faltas perto da grande area dos comandados de João Salgueiro. Aos trinta e cinco minutos, livre  a favor dos forasteiros, bola bombeada para a area , e a bola a cair no atacante de S.Torcato, que fez o golo do empate. Três minutos depois, novo lance polemico contra o Ninense. Cesario é abalroado numa disputa de bola e o arbitro , inexplicavelmente a marcar falta a favor dos visitantes. No lance, novo golo do Torcatense. Livre batido com força, João defende , mas a bola cai nos pés do ponta-de-lança atacante que faz assim a    reviravolta no marcador. 
O intervalo registava um resultado injusto, delineado por duas escassas oportunidades dos visitantes  contra uma maior posse de bola e dominio dos da casa.
Segunda parte com um Ninense disposto a alterar  o rumo dos acontecimentos com um Torcatense a ver jogar e um trio de arbitragem atento a querer segurar o resultado. 
Aos doze minutos, Nuno Oliveira remata ao lado da baliza de João. Logo de seguida, e perante o eminente empate, novo lance polemico. Cesar Marques faz um carrinho sem tocar sequer no adversario, mas o teatro e a queda aparatosa do homem de S.Torcato dão o segundo amarelo ao centro-campista ninense e consquente expulsão.

Cesar Marques foi expulso sem razão aparente

 O Ninense via-se reduzido a dez com quase ainda meia hora de jogo pela frente e com desvantagem no marcador, mas ainda conseguiu arranjar forças para encostar os homens de Francisco Branco ás cordas. Aos setenta minutos , Bruno Silva cabeceia fraco á figura do guarda-redes. No minuto seguinte, cabeceia com perigo , mas o guardião corresponde com boa intervenção. Aos setenta minutos, livre cobrado por Helder e a bola a ser salva miraculosamente com os pés pelo guarda-redes da equipa de Guimarães. Aos oitenta minutos , Tiago Fernandes leva perigo ás redes vistantes, mas falha por pouco. A cinco minutos do final , e perante o dominio avassalador dos da casa mesmo com menos um em campo, há uma grande penalidade a favor do Ninense, lance indiscutivel, com o central a cortar a bola com a mão descaradamente. O arbitro nada marcou, mas o juiz de linha dos bancos ( o menos mau em campo), bem colocado deu indicação de falta dentro da area e consequente segundo amarelo ao defesa de S.Torcato. 
João Duarte, no entanto , desperdiçaria a grande penalidade ao rematar a bola ao poste.
A partida acabaria poucos minutos depois, com o sabor amargo da derrota quando a equipa em tudo trabalhou para construir um outro resultado.
O trio de arbitragem esteve francamente mal, com influencia direta no resultado, uma dualidade de criterios berrante , sempre a desfavor dos da casa.
No entanto, como diz o ditado o que não nos mata, fortalece-nos, e esta derrota servirá seguramente de aviso sobre o tipo de dificuldades que o Ninense encontrará , agora que entramos no segundo terço do campeonato. 

Sem comentários:

Enviar um comentário