domingo, 10 de fevereiro de 2013

A solução estava...no banco


Ninenses entraram praticamente a perder mas deram a volta num jogo de paciencia.

Tarde invernosa com muita chuva a condicionar o jogo, com o terreno de jogo muito pesado e a bola a prender em lençois de agua frequentemente. A polemica ficou logo instalada antes do inicio da partida, com a direção do Prado a determinar que a massa associativa de apoio ao Ninense deveria ser colocada literalmente á chuva, sob uma chuva impiedosa que se fazia sentir em Prado. Felizmente, a direção do Prado reconsiderou poucos minutos antes do inicio da partida, e acabou por reservar uma parte da bancada coberta aos apoiantes vindos de Nine.
Quanto ao jogo em si, João Salgueiro repetiu o onze inicial da semana passada, na vitoria sobre o Vieira. O campo do Faial, completamente encharcado, condicionou o desenrolar da partida. 
O Ninense entrou praticamente a perder e logo aos cinco minutos sofreu o golo do Prado. Miguel Veiga escapa pela direita, e centra para Leão , que ao segundo poste, livre de marcação, cabeceou para a baliza deserta do Ninense. 
O Ninense esboçou uma tenue reação , e começou a comandar as operações , com o Prado a espreitar o contra-ataque. Aos dez minutos, Cesar Marques cabeceia muito por cima da baliza, aparecendo livre de marcação dentro da grande area. Aos vinte minutos, nova contrariedade para os visitantes com Andre a lesionar-se e a ser substituido por Bruno Silva. 

Lesão de Andre condicionou estrategia inicial de Joao Salgueiro
O jogador, curiosamente natural de Prado, entrou bem na partida e coincidiu com um novo periodo de dominio dos visitantes. Ze Luis aparecia agora como lateral direito, e Bruno Silva fazia par com Joao Cruz na frente de ataque. 
Joao Cruz saltando mais alto que os adversarios

Cinco minutos volvidos, é Helder Guimaraes quem remata cheio de intenção, mas a bola traiçoeira acabaria por ser desviada pelo guardião da casa. Nos dez minutos finais da primeira parte, mais tres lances de perigo eminente para a baliza do Prado;  No primeiro lance Bruno Silva chega atrasado a um cruzamento venenoso de Ruizinho. Pouco depois , João Cruz introduz a bola na baliza, mas o arbitro considera que o avançado dominou a bola com a mão. Já perto do intervalo, Bruno Silva tenta fazer o chapeu ao guarda-redes , mas a bola sai alta. 
Apesar da mão cheia de oportunidades, o Ninense voltaria do intervalo com a desvantagem alcançada na etapa inicial. No entanto, os comandados de João Salgueiro nunca atiraram a toalha ao chão e vieram determinados a corrigir o resultado. Aos 55 minutos, Vitor , jogador do Prado faz ingenuamente uma falta ofensiva e leva o segundo cartão amarelo e consequente expulsão. Reduzido a dez , o Prado baixou as linhas defensivas , deixando o desamparado Miguel Veiga na frente de ataque e remetendo-se a defender. Cinco minutos volvidos, Bruno Silva cabeceia ao poste e Nuno Araujo assina a perdida da tarde, ao rematar ao lado com a baliza deserta. 
Nuno Araujo em lance de ajuda no ataque
No entanto o mote estava dado, e João Salgueiro faz entrar Luis, para o lugar de Vilas-Boas. 
Foram precisos somente dez minutos para a reviravolta no marcador. O golo do empate chegaria de penalti, com Bruno Silva a pressionar o defesa pradense e este a levar a mão á bola, em lance infeliz. Chamado a converter, Luis Salgueiro não desperdiçaria e marcava o golo do empate. 

Luis Salgueiro foi obreiro da reviravolta em Prado
Cinco minutos volvidos, rapida combinação pela direita, com Ze Luis a subir e a centrar atrasado para Luis Salgueiro com um remate seco a bater novamente o guarda-redes da casa. 


Luis Salgueiro muito saudado pelo seu segundo golo 

Logo de seguida, Cesario tem um boa oportunidade para ampliar o resultado, mas a bola sai ao lado. 
Os vinte minutos finais foram de desespero para os da casa. Com menos um em campo, a perder ainda que com a diferença minima, o Prado tentou o tudo por tudo, com bolas bombeadas para a area ninense , mas os centrais Nuno e Joao Duarte davam conta do recado, e com Ze Luis em posiçao inedita esta epoca a cumprir na lateral .  Ruizinho , na lateral esquerda deu continuidade ás boas exibições, e secou por completo as tentativas de Leão. 

Ruizinho esteve bem em toda a partida 
O Ninense ganha assim mais tres pontos na campanha memoravel que está a protagonizar esta temporada. Quanto ao Prado , afunda-se na tabela classificativa, numa epoca onde soma agora nove partidas sem vencer e onde o misterio se adensa já que á jornada 10, onde liderava destacado a classificação, o Prado somou desde então apenas 3 pontos em 27 possiveis.  

1 comentário:

  1. força ninense , nunca desistir do primeiro é a palavra de ordem,todos os ninenses estão orgulhosos de voces ... força pessoal

    ResponderEliminar