domingo, 1 de dezembro de 2013

Juniores continua a fazer "Carreira" de sucesso

Onze tiitular do Ninense na vitoria do derby com o Carreira

Equipa ninense segue isolada com seis pontos de avanço. Carreira foi a vitima.

A equipa dos Juniores da AD Ninense continua a excelente prestação na epoca desportiva e este Sabado somou mais tres pontos no terreno do Carreira , ganhando por dois golos a zero.
Á priori, estavam reunidos todos os ingredientes para um bom jogo, com o Carreira a vir de vitoria moralizadora no campeonato e pela dita rivalidade de vizinhos. 
O terreno tambem era obstaculo, mesmo com o pelado em otimas condiçoes, com a equipa da casa obviamente mais habituada.  Talvez por isso o jogo começou equilibrado de parte a parte, com alguns jogadores de Nine a tentarem dominar a bola e o esferico a saltitar pelo terreno de jogo. 
Veloso desiquilibrou nas bolas paradas, mas ficou em branco no marcador
A criar poucas situações de perigo, o Ninense fez das bolas paradas a sua principal arma, com os jogadores de Nine com mais centrimetros a ganharam bolas e bolas. Aos vinte minutos, Veloso já tinha contabilizado dois cabeceamentos perigosos na sequencia de dois cantos.  Minutos depois, o central ninense recupera uma bola dentro da area dos da casa, mas remata com estrondo ao poste. 
O lance seguinte foi protagonizado por Higor , que isolado não conseguiu o remate, sendo desarmado pelo central local. No entanto, o golo dos visitantes acabaria por acontecer á passagem da meia hora. Vitó sofre falta no meio campo, mas continua a jogada, entregando a Higor que combina bem com o suspeito do costume, Luis Peixoto.  O centro-campista ninense está em alta, e não desperdiçou a jogada, e bateu o guarda-redes do Carreira com um remate cruzado. 
Luis Peixoto destacou-se pelo instinto matador em Carreira
E até ao intervalo , pouco mais se viu.  O segundo tempo trouxe um Ninense mais relaxado, que apesar da magra vantagem no marcador parecia dominar a partida, em parte devido a um bom bloco defensivo.  Cesar e Seveiro secavam por completo as poucas investidas pelos flancos dos locais. Veloso e Rafa já nos habituaram a boas exibiçoes.  No meio campo, explodia Jorge Fonseca que ia a todos os lances, desiquilibrando o meio campo, e libertando Luis Peixoto para aparecer com frequencia no ultimo terço do terreno. A tarefa dos da casa ficou mais complicada, quando o seu ponta-de-lança foi expulso com vermelho direto. O jogador cuspiu Daniel , guarda-redes do Ninense, lance que não passou despercebido ao juiz da partida. 

Fresko que entrara na partida, bem tentou o golo, e numa jogada de insistencia de Cesar pela direita, o ponta-de lança ninense rematou ao poste. A tarde seria porém de Luis Peixoto. 
Novamente aos trinta minutos, desta feita no segundo tempo, o jovem jogador de Nine recupera uma bola no coração da area do Carreira e fuzila as redes dos da casa. 
Mais um golo para Luis Peixoto
Pouco mais há a contar da partida, num jogo onde as oportunidades de golo foram capitalizadas pelos visitantes. Vitoria bem valorizada pelo conjunto de Carreira que para ano de estreia nas competiçoes federadas tem um bom grupo de jogadores, que irá certamente somar bastantes pontos. 


1 comentário:

  1. Sempre a somar. parabéns a equipa sp unida! E pelos bons jogos que proporcionam.

    ResponderEliminar