domingo, 22 de dezembro de 2013

Juvenis já estão na 3ª Eliminatoria da Taça


Onze inicial que carimbou passagem á 3ª Eliminatoria da Taça AF BRAGA
Emotivo e equilibrado até ao apito final. Assim se pode definir o jogo dos Juvenis deste Sabado , onde os Juvenis do Ninense carimbaram o passaporte para a terceira ronda da Taça AF BRAGA ao vencer o Ruivanense por duas bolas a uma.
Este era o reencontro entre duas equipas do pelotão da frente no campeonato, jogo cuja vitoria sorrira aos de Ruivães já nos descontos. Talvez por isso esta vitoria, conseguida com contornos parecidos , tenha tido sabor acrescido para os de Nine, que assim voltam ás vitorias após derrota caseira na semana passada frente ao Ribeirão. Mas não foi facil , e pode dizer-se, a estrelinha de Natal veio visitar Nine ao marcarem o tento da vitoria no ultimo segundo do desafio. 
Ainda assim, começou bem melhor o Ninense. A equipa mostrou-se confiante para este jogo ainda que com algumas baixas no onze habitual. O Ruivanense mostrou tambem ser uma equipa perigosa, mas seria o Ninense a abrir o marcador, com Mauro Silva a esgueirar-se pela direita, deixando dois adversarios pelo caminho, e centrando para o inevitavel David, que aproveitou o corte defeituoso de um visitante para fuzilar as redes do Ruivães.
Mauro a assistir, David a marcar. Um filme já habitual nos Juvenis

A perder, o Ruivães agigantou-se, subiu no terreno, mas os comandados de Claudio Araujo davam boa replica, acabando por ser um resultado justo ao intervalo. 
A segunda parte, quase inexplicavelmente, trouxe um Ninense bem menos perigoso, facto de que o Ruivanense tirou dividendos. Ainda assim, pelo Ninense jogou um "gigante" Abilio que apareceu no onze por troca com Amorim, que estava lesionado e o facto é que o "central" deu conta do recado, com cortes providenciais a adiar o golo dos forasteiros.
No entanto , salvo um lance onde os ninenses reclamam por grande penalidade por carga sobre Mauro Silva, acabou por ser o Ruivanense a dominar todo o segundo tempo, pelo que o golo forasteiro apareceu sem surpresas a dez minutos do final, atirando o jogo para o prolongamento. 
Os trinta minutos finais foram mais de contenção, com as duas equipas a arriscarem pouco. O Ninense tentava sempre sair a jogar, mas falhavam o ultimo passe, pelo que raramente incomodou as redes do guardião de Ruivães.
Na dança das substituições, Claudio Araujo acabou por tirar um coelho da cartola, e lançou Pedro Oliveira para o lugar do esgotado David. Em boa hora entrou o ponta-de-lança , que rapido como uma flecha, começou a semear o panico aos visitantes, ganhando as bolas de cabeça e alvejando a baliza contraria. 
Quando muitos já adivinhavam os penalties, é o proprio Pedro Oliveira quem pega na bola , e com uma finta soberba, remata á entrada da area , marcando o golo da vitoria, e consequente passagem á 3ª Eliminatoria da Taça AF BRAGA.  
Pedro Oliveira regressou aos relvados e logo com o golo da vitoria
Acabou por prevalecer o espirito de equipa, sabendo sofrer, e tendo a pontinha de sorte que por vezes tem fugido a esta equipa de miudos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário