domingo, 25 de janeiro de 2015

Seniores: Oitavos de final á vista na Taça AF BRAGA

Momento do jogo Ninense Terras Bouro
Golos de Joao Dias e Cesario, um em cada parte, foram suficientes para carimbar vitoria tranquila do Ninense sobre o Terras do Bouro.

Numa prova onde ambas as equipas almejavam chegar mais alem na prova, ditara o sorteio que uma delas iria ficar pelo caminho, pelo que a partida despertou interesse , com muito publico a colorir a bancada do Complexo Desportivo Ninense. 
Como seria de esperar, o jogo começou bem movimentado. Logo aos dois minutos, o Terras do Bouro quase inaugura o marcador, mas o remate certeiro de Pintas foi desviado miraculosamente por David. Na resposta, Dennis põe á prova os reflexos do guardião forasteiro Miko , com um remate de meia distância. Logo de seguida, é Cadete quem ensaia um remate de primeira , mas a bola sai por cima do travessão. 
Perto do quarto de hora de jogo, acontece o primeiro golo do Ninense. Boa combinação entre Cadete e Joao Filipe na direita e o centro a sair redondinho para a cabeçada letal de Joao Dias, que livre de marcação, deixou Miko pregado no solo. 
Joao Dias em grande momento de forma. Marcou novamente pelo Ninense

Embora com bons momentos de futebol , só voltaria a haver perigo de golo já perto do intervalo. Primeiro , é Luis Salgueiro quem tenta o chapéu a Diogo , mas a bola sai por cima da baliza. Na resposta, jogada individual de Cadete, que remata á meia volta , mas Miko desta vez a corresponder com boa defesa. 

O intervalo chegaria de seguida, trazendo tudo em aberto para o segundo tempo.  E acabou por trazer um Ninense mais compacto, bem a controlar o desafio e com jogadas deliciosas de bom futebol. 
Aos  dez minutos novo golo do Ninense. Cadete cobra uma falta pela direita, e Hugo Pinheiro ao segundo poste livre de marcação , domina a bola e chuta com potencia. A bola sobra para Cesario, que na cara de Miko não perdoa e faz o segundo da tarde. 
Cesario apareceu oportuno e não perdoou o segundo do Ninense

Logo de seguida, grande jogada de Cadete, que não marca por milimetros. Ambos os bancos começaram com as substituições, e neste capitulo, acabou por ser o Ninense o mais feliz. Rafa , recem-chegado ao clube, combina bem com Cadete e em lance espetacular serve Joao Dias , que de primeira remata por cima. Praticamente no lance seguinte, o Ninense quase chegava ao terceiro. Joao Filipe domina a bola , tira Pintas do caminho e serve Joao Dias, mas o jogador ninense chuta á figura de Ze Pedro. A ultima meia hora de jogo foi jogada com muita emotividade. Cadete , em rasgos individuais, dava espetaculo, pondo a nú as debilidades da defesa bourense. Já perto do final, foi a vez do guardião ninense Diogo brilhar, com uma grande defesa a remate de Luis Salgueiro. 
Acabou por ser uma vitoria justa do Ninense , numa partida onde o conjunto famalicense esteve melhor e soube marcar nos momentos chave da partida.
Apesar de alguma contestação ao trabalho dos arbitros no final da partida, o trio de arbitragem esteve quase sempre bem, num jogo onde foram mostrados apenas cinco cartões amarelos.
Em Nine assistiu-se a um jogo viril, mas gobalmente correto.

" É sempre importante vencer, e logo frente a um adversario valoroso como é este Terras do Bouro. Acabamos por fazer um jogo tranquilo, o qual controlamos de principio ao fim, e no qual venceu a melhor equipa em campo. Estamos contentes por chegar a mais uma eliminatoria, é menos um adversario a contar. Agora temos uma semana de trabalho, na visita complicada a Serzedelo" 
Hugo Santos, Treinador do Ninense

"Tenho de dar os parabens ao Nine pela vitoria, mas estou orgulhoso da minha equipa e da minha direção. Sabiamos que era dificil ganhar, mas tivemos os nossos argumentos para levar outro resultado. Penso que o segundo golo do Ninense é offside. Vamos pensar agora no campeonato, com a manutenção em vista"
Joao Salgueiro , Treinador do Terras Bouro

Ficha do jogo 

Taça AF BRAGA - 4ª Eliminatoria

Complexo Desportvo Ninense

AD NINENSE 2 - TERRAS BOURO 0

Arbitro : Francisco Gonçalves auxiliado por Andre Mendes e Paulo Faria

Pelo Ninense jogaram: Diogo, Hugo Pinheiro, David, China, Joao Dias, Vitor, Cadete, Barroso, Joao Filipe (Christophe 79 m), Cesario (Rafa 63 m), e Dennis ( Canetas 74 m).
Treinador : Hugo Santos

Pelo Terras Bouro jogaram: Miko,  Andre, Rui Rato, Martinho, Ze Pedro, Police (Michel 60 m), Tita (Xiço 65 m), Pintas (Jeremy 74 m), Luis Salgueiro, Branca e Gama.
Treinador: Joao Salgueiro

Golos: Joao Dias (17 m), Cesario (55 m).

Disciplina: Branca (54 m), Luis Salgueiro (55 m), Rafa (72 m) , Pintas ( 73 m) e China (90+ 1 m)



Sem comentários:

Enviar um comentário