domingo, 27 de setembro de 2015

Triunfo incontestável em Brito segura liderança

Neste lance, Hugo Pinheiro quase marca para o Ninense

Golo de honra do Brito já nos momentos finais não manchou prestação ninense que com a melhor exibição da época dominou totalmente a partida e levou sem surpresa os três pontos para Nine.

O empate caseiro da ultima semana já é passado , e os jogadores do Ninense deram hoje uma resposta cabal das suas capacidades. Hugo Santos, treinador do Ninense , promoveu algumas alterações, com a inclusão de Ventura e Joaozinho no onze titular. 
O Ninense começou o jogo em cima do adversario, e Joaozinho dá o primeiro sinal de perigo logo aos dois minutos , rematando por cima. Aos vinte minutos, chega o primeiro golo da partida. Nelson Oliveira escapa pela direita , e centra com precisão para Joaozinho, que fuzila as redes de Joao Luis.  
Nem as vedações a lembrar o bloqueio aos refugiados conseguiram ofuscar o brilho de Joaozinho
O jogador ninense, por sinal natural de Brito, estava em tarde endiabrada , e pouco depois quase amplia o marcador, mas o remate cruzado é desviado em esforço pelo central vimaranense. Não foi á primeira , seria á segunda.  Perto da meia hora, Socrates ganha a bola pela direita, rasga por completo a defensiva da casa, e Joaozinho , oportuno, remata novamente com sucesso, deixando pregados os centrais dos da casa. 
Logo de seguida esteve á vista o terceiro para o Ninense, mas o remate em jeito de Nelson Oliveira foi correspondido com a defesa da tarde de Joao Luis. O sufoco era enorme na area dos comandados de Joao Salgueiro já que o Ninense não tirava o pé do acelerador , conseguindo uma sequencia de cinco cantos consecutivos , com o golo eminente do Ninense a acabar por não acontecer. 
Já perto do intervalo, o Brito teve a sua unica oportunidade do primeiro tempo, mas a bicicleta de Rodrigues não surtiu efeito. 
A segunda parte trouxe pouco de novo, com o jogo a decorrer num unico sentido , pese embora Joao Salgueiro tenha tentado  refrescar a equipa com as entradas de Andre e Leandro. 
O terceiro golo do Ninense não demorou muito , e logo aos sete minutos da etapa complementar, Socrates sentenciou o jogo. Livre superiormente batido por Venú ao segundo poste, o guardião da casa a olhar para o passarinho, e Socrates a voar bem mais alto que os defesas, cabeceando para a baliza deserta do Brito. 
Socrates sentenciou o jogo bem cedo na segunda parte
 Os comandados de Hugo Santos praticavam um futebol colorido, com rasgos de profissionalismo, jogando a seu bel-prazer,  comandados pelo mágico Venú, que foi um autentico motor no meio campo, jogando, fazendo jogar e lançando bolas para o venenoso tridente atacante composto por Nelson Oliveira, Joaozinho e Socrates que ia pondo a nú todas as debilidades da equipa vimaranense. 
O jogo parecia irremediavelmente perdido para os da casa, e Hugo Santos refrescou a frente de ataque , com a inclusão de Tó Barbosa, Christophe e Cadete. 
Por varias vezes se avistou o quarto do Ninense, mas seria o Brito, por intermedio de Freitas,  a chegar ao tento de honra já no minuto noventa, capitalizando o seu unico lance de verdadeiro perigo em toda a partida.
Cadete ainda teve nos pés o quarto do Ninense, mas o potente remate saiu por cima do travessão da baliza.
O apito final do jovem arbitro Joao Costa soaria logo de seguida, numa partida pautada pelo fair-play, onde o trio de arbitragem passou completamente despercebido da partida (dois amarelos nos 90 minutos), sem casos para ajuizar,  e com nota bastante positiva. 

Receber bem para ser bem recebido 

Se dentro das quatro linhas os intervenientes tiveram uma postura digna e onde o fair-play reinou, o mesmo não se pode dizer da tomada de posição da direcção do Brito.
Em muitos anos de futebol , "receber bem para ser bem recebido" é uma frase que tenho ouvido em muitos campos por este distrital fora e que, de certa forma , é pratica comum  tomada pela maioria dos clubes e suas direcções. 
Entendeu a direcção do Brito para este jogo que seria melhor ter a maioria da sua bancada vazia e colocar os apoiantes do Ninense a ver futebol de pé , com o sol pela frente e sob temperaturas a rondar os trinta graus, e com uma vedação pela frente de quase dois metros de altura. Infelizmente, nem mulheres, crianças e idosos foram poupados por esta decisão. A direcção do Ninense lamenta tal atitude, independentemente de haver legitimidade para o fazer ou não, lembrando que numa temporada , caso as pessoas se esqueçam, as equipas defrontam-se por mais que uma vez, cabendo ao Brito a visita a Nine no invernoso mês de Fevereiro.

Crianças, mulheres e idosos ninenses não foram poupados pelo Brito

Criatividade permitiu a alguns adeptos poderem ver o jogo em Brito

"Foi dos melhores jogos que fizemos desde que assumi o comando  da AD Ninense. Uma vitoria muito importante na casa de um candidato, conseguimos aproveitar os nossos momentos , materializando esses momentos em golos. No primeiro tempo marcamos dois, poderiamos ter marcado quatro ou cinco. Na segunda parte entramos bem, conseguimos o três zero e matamos o jogo. Agora há que perceber que estes jogos no final têm um peso muito relativo , e são os jogos com aquelas equipas "teoricamente" mais acessiveis que os tornam complicados. Viemos buscar aqui três pontos a Brito , mas perdemos dois na semana passada. Na proxima semana temos um jogo complicado frente ao Terras de Bouro e temos obrigatoriamente de demonstrar o que demonstramos aqui hoje. Nao se pode só jogar contra as equipas que são candidatas, não se pode jogar só quando nos apetece, temos de jogar sempre para ganhar. É essa a cultura que queremos implementar em Nine. Volto a repetir, na proxima semana temos um desafio muito importante , frente a uma equipa que nos vai colocar muitas dificuldades, e espero que os nossos jogadores tenham a mesma postura que tiveram aqui hoje. A massa associativa ninense é fantastica. Apesar de os terem colocado no sitio onde estava a casota dos cães, apoiaram-nos sempre e conseguimos com a sua força nos transcender e fazer uma excelente exibição. Foi por eles também que ganhamos , foi por vermos que eles estavam bem ali ao sol, em condições que não são muito normais nos jogos aqui no Brito, e esta vitoria é dedicada a eles"
Hugo Santos , treinador do Ninense

" A época em Brito tem sido marcada pela falta de sorte e sobretudo pelas lesões. Hoje perante tantas lesões no plantel, acabou por ter de jogar um jogador lesionado, o Ricardo Cruz, que em condições normais não jogaria. Depois temos lesões como o Lamosa e o próprio Reguila que foi para o banco e de quem esperava que pudesse jogar alguns minutos, o que acabou por não ser possivel. Os jogadores não treinando da melhor forma durante a semana nunca poderão ter o mesmo rendimento durante o jogo. Desde a primeira jornada que ainda não consegui alinhar um onze ideal.  Mas a derrota de hoje não passou só por aí, na primeira parte jogamos sem agressividade defensiva e acabamos por comprometer o resultado perante uma excelente equipa , com muitos bons jogadores no onze e com outros tantos que estando no banco teriam lugar a titular em muitas equipas da Pro-Nacional, acabando por conseguir uma vitoria justa aqui em Brito. "
Joao Salgueiro , treinador do Brito 

Campeonato Pro-Nacional AF BRAGA 

Campo de Jogos do Brito SC 

Brito SC 1 - AD Ninense 3 

Arbitro : Joao Costa  auxiliado por Sergio Fernandes e Carlos Dias 

Pelo Brito jogaram:  Joao Luis, Carlos, Tico, Nelson (Leandro 69 m) Veiga, Ricardo Cruz (Freitas 82 m), Rodrigues, Moreira (Andre 56 m), Alex, Duarte, Luis. 
 Treinador: Joao Salgueiro 

Pleo Ninense jogaram: Andre Ferreira, Martins, China, Pinheiro, David, Davide Caseiro, Ventura, Venú, Nelson Oliveira (Cadete 82 m), Joazinho (Christophe 73 m ) e Socrates ( Tó Barbosa  77 m) .
Treinador : Hugo Santos  

Marcadores: Joaozinho (21 m + 32 m), Socrates (52 m) e Freitas (90 m).

Disciplina :  Amarelos: Alex ( 51 m) e Tico ( 68 m).



 

1 comentário:

  1. Parabéns ao nine pela vitória..tem grande equipa e são um dos candidatos a subida no final..engraçado ouvir alguns treinadores a falar de falar de sorte, mas isso é sinal de que as coisas não tem corrido como o esperado desde que saiu de nine..se calhar esta a provar do próprio veneno..e bom dar valor e reconhecer quem nos ajuda a conquistar. .afinal tudo se resume a MÍSTICA.

    ResponderEliminar