domingo, 27 de novembro de 2016

Derbi famalicense deu empate em Joane

 
Desarme perfeito de Venú sobre ex-colega Cadete


Joane chegou ao empate no ultimo lance da partida, mantendo assim o estatuto de unica equipa sem derrotas na prova, num jogo de grande montra do futebol distrital.

Realizou-se este domingo o primeiro derbi famalicense da temporada, com o lider Joane a receber o Ninense num jogo que resultou num empate a uma bola.
Começou mais pressionante o Joane com posse de bola , mas os primeiros lances de perigo foram criados perto da baliza de Sergio, guardião dos locais. Aos dez minutos, canto a favor dos de Nine, e Tiago Oliveira cabeceia para defesa apertada de Sergio. Aos vinte minutos, Socrates aparece isolado perante o guarda-redes joanense, mas é desarmado no momento certo.  Aos 23 minutos, acontece o primeiro golo do desafio para o Ninense.  Livre directo frontal superiormente marcado por Martins, deixando Sergio pregado ao chão. 
Cesario e Venú , dois antigos colegas no Ninense

O avançado local Zezé iria dispor da unica ocasião de golo joanense já perto do intervalo, mas rematou fraco . 
A segunda parte manteve um registo bem parecido ao primeiro tempo.  O Joane dispunha de mais posse de bola, em parte consentida pelo bloco baixo e compacto do Ninense, com os homens de Hugo Santos a espreitarem um contra-ataque. 
Aos doze minutos, rapida jogada do Joane, mas Cadete a chutar muito por cima da baliza de Joao Sampaio. O guardião ninense estaria em destaque logo de seguida , ao suster um remate do recem-entrado Bruno Machado, que havia rendido Meira. 
Socrates e Meira (ex-ninense ) em disputa pela bola
Balanceado na frente, o Joane foi esbarrando numa equipa ninense compacta e solidaria a defender, acabando por ser o conjunto ninense a dispôr de ocasiões soberanas para matar o jogo. Primeiro foi Socrates , que na cara do guarda-redes  , remata por cima da baliza. Na resposta, Bruno Machado aparece na cara de João Sampaio, que desarma o atacante local no momento certo. No segundo minuto do tempo extra, Venú aparece na cara do guardião completamente isolado, mas remata ao lado. 
Decorria o ultimo minuto do tempo extra, e o Joane consegue empatar no ultimo suspiro da partida. Cadete vai á linha, consegue centrar atrasado, onde aparece Bruno Machado com um remate de primeira colocado a bater João Sampaio. 
Num jogo tacticamente quase perfeito dos ninenses, acabou pelo Joane sair premiado pela estrelinha da sorte e pelo acreditar até ao apito final, mantendo o primeiro lugar na tabela classificativa. 
Por seu turno, o Ninense continua no seu trajecto delineado para esta temporada, ficando hoje provado em Joane que pode lutar frente a qualquer equipa em qualquer campo pelos três pontos em disputa.


Ficha de Jogo 

Campeonato Pro-Nacional AF BRAGA 

Campo dos Barreiros

GD JOANE 1 - AD NINENSE 1 

Arbitro: Luis Ferreira auxiliado por Joel Vale e Nuno Ferreira 

Pelo Joane jogaram: Sergio, Duarte Nuno, Cadete, Joao Andre, Meira (Bruno Machado 48 m), Joaozinho (Rui Machado 68 m), Ruben (Pereira 82 m), Zezé, Cesario, Cunha e Tiago Gomes. 
Treinador : Tiago Cunha 

Pelo Ninense jogaram: Joao Sampaio, Paulo Ricardo, Tiago Oliveira, Martins, David, Xavi, Venú, Nelson Oliveira, Jorginho (Tito 68 m), Rui Gomes e Socrates (Andre 88 m). 
 Treinador : Hugo Santos 

Marcador : Martins (23 m) e Bruno Machado (90+ 4 m) .

Disciplina: Martins (34 m), Meira (46 m), Cesario (52 m), David (81 m), Nelson (82 m).



Sem comentários:

Enviar um comentário