domingo, 10 de setembro de 2017

Aí está a primeira vitoria do campeonato !



Ninenses fizeram o melhor jogo da temporada com os três homens da frente a fazerem o gosto ao pé, na goleada ao lider Taipas por quatro bolas a uma. 

O Ninense venceu hoje de forma categorica o até então lider da prova Taipas com a equipa em tarde inspirada a marcar na primeira parte e a confirmar a vitoria no segundo tempo com mais tres golos. 
Hugo Santos ainda não repetiu um onze esta epoca e fez alinhar Ventura e Maicon no onze inicial , este ultimo em tarde inspirada com um golo e uma assistencia a somar ao golo da partida da semana passada. 
 O jogo começou com Martins a dar o mote á equipa com um remate de meia distancia a rasar a trave da baliza de André. 
Pouco depois, os famalicenses iriam mesmo avançar no marcador, com Maicon a correr o flanco direito todo e a servir com conta peso e medida para o pé de Rui Gomes fuzilar as redes visitantes.  
O Taipas iria mesmo ser forçado a fazer uma substituição logo após o golo madrugador ninense, com Jorge Ferreira a dar lugar a Nelson, mas a equipa forasteira acabaria o primeiro tempo sem fazer mesmo um remate á baliza de Nuno Castro. 
A segunda parte começou em bom ritmo, com os comandados de Hugo Santos a carregarem sobre o adversario. 
Maicon , logo aos cinco minutos, aparece isolado e remata a centimetros do poste, com muitos dos presentes a gritarem golo no Complexo Desportivo.  Os visitantes acabariam por fazer o primeiro remate á baliza em todo o jogo por intermedio de Rui Pereira. Vitor Pacheco , tecnico taipense, promoveu a segunda alteração da sua equipa, mas o recem-entrado Abreu assistiria logo de seguida ao segundo da tarde. Bola longa para a frente, Maicon a dominar e a rodar sobre um adversario, e com um remate potente e colocado faria o 2-0. 
O Taipas quase reduzia por intermedio de Tiago Carneiro, mas o remate cruzado saiu ao lado da baliza de Nuno Castro.  Hugo Santos começou a promover as substituições e não podia ser mais assertivo. Socrates, recem-entrado aos 65 minutos , demorou somente quatro escassos minutos para carimbar o terceiro da tarde, depois de uma grande jogada entre Rui Gomes e assistencia primordial de Venú. Já perto do final, Tiago Silva, que havia rendido Rui Gomes, também fez o gosto ao pé, com um remate colocado a sentenciar uma vitoria que se foi anunciando com o desenrolar da partida. Já perto do minuto 90, o Taipas ainda renasceu com o golo de Abreu de livre directo, e dispôs mesmo de uma grande penalidade, mas Nuno Castro mostrou reflexos e segurou a vantagem de tres golos. 
No final , o tecnico ninense realçou a grande partida da sua equipa. Já Vitor Pacheco mostrou-se muito critico com a actuação do trio de arbitragem.

" Defrontamos uma das melhores equipas do Pro-Nacional, e fizemos uma grande resposta. Dedico esta vitoria aos meus jogadores, porque eles sabem porque ganharam. Eles melhor que ninguem sabem porque ganharam. Agora é tentar recuperar a desvantagem que se criou para o grupo da frente" 
Hugo Santos, tecnico ninense 

" Nós não andamos aqui a dormir.Trabalhamos de forma muito seria , por isso exigimos respeito. Temos de assumir a responsabilidade da derrota, não estivemos muito bem, agora afirmo e não tenho problemas nenhuns em afirma-lo: nem que estivessemos estado bem, claramente nós hoje não iriamos sair com pontos"
Vitor Pacheco, tecnico do Taipas 

Ficha de jogo 

Complexo Desportivo de Nine 

Campeonato Pro-Nacional AF BRAGA 

AD NINENSE 4 - Caçadores das TAIPAS 1 

Arbitro : Xavier Fernandes auxiliado por Vitor Fernandes e Joao Marques

Pelo Ninense jogaram: Nuno Castro, Martins, Rochinha, Paulo Ricardo, Diogo Novo, Xavier, Venú (Nuno Afonso 84 m), Jonas, Ventura, Maicon (Socrates 65 m) e Rui Gomes (Tiago Silva 75 m).
Tecnico : Hugo Santos

Pelo Taipas jogaram: Andre, Sau, Soares, Maka, Veiga, Ricardo Cruz, Tiago Carneiro, Rui Pereira (Ricardo Sousa 60 m), Figueiras, Moreira (Abreu 55 m), Jorge Ferreira (Nelson 26 m).
Tecnico : Vitor Pacheco  

Marcador : Rui Gomes (18 m), Maicon  (57 m), Socrates (69 m),  Tiago Silva (82 m), Abreu (90 m).

Disciplina: Amarelos : Tiago Carneiro (39 m), Machado ( 77 m), Xavier (80 m).

Sem comentários:

Publicar um comentário