domingo, 29 de outubro de 2017

Ninense empata frente a Brito em jogo emotivo



"Acreditar é essencial, mas ter atitude é o que faz a diferença."
Autor desconhecido  

O Ninense empatou este domingo a duas bolas frente ao Brito em jogo a contar para o campeonato Pro-Nacional de Braga.
Os homens da casa fizeram uma primeira parte pálida, com os vimaranenses a impor o seu jogo e a ver o seu dominio coroado com o golo madrugador de Tiago Martins, após bom cruzamento de Pedrinho pela direita. 
Apesar do dominio visitante, os famalicenses teriam excelente oportunidade para igualar a contenda, com Socrates a escapar pela esquerda, e Orgi a falhar incrivelmente o golo, apenas com a baliza deserta pela frente. Pelo meio da primeira parte, ainda se pediu grande penalidade a favor dos da casa, com Ventura a aparecer prostrado na area visitante após disputa de bola com Branca.
Ainda assim, justificava o Brito a vantagem com que foi para o intervalo. 
O segundo tempo foi , contudo, bem diferente. Hugo Santos promoveu a entrada de Venú e Tiago Silva, e o Ninense tomou conta do jogo, com a linha de ataque a causar perigo ás redes de Paulinho, enquanto o Brito tentava "arrefecer" o ritmo da partida com paragens e demoras na reposição da bola em jogo. 
Um pouco contra a corrente do jogo, o Brito dilataria mesmo a vantagem, na sequencia de um canto, com Branca a aproveitar uma bola perdida no coração da area ninense. 
O tecnico Joao Fernando tentou reforçar o meio campo e recuar linhas com as entradas de Lamosa e Nelson , mas foi o Ninense que tomou conta  novamente das redeas do jogo, e já na reta final Rui Gomes marcaria o primeiro golo ninense, com uma bola colocada ao segundo poste após assistencia de Tiago Silva.
Já perto do minuto 90, bola metida nas costas da defesa vimaranense, e Tico , que havia rendido Branca minutos antes, tem um erro fatal para as cores visitantes, deixando a bola para o pé de Orgi, que na cara de Paulinho, fez um belo chapéu ao guardião forasteiro, deixando em delirio o Complexo desportivo de Nine, igualando assim a partida e relançando o jogo para os descontos do jogo. 
Orgi leva já quatro golos com as cores ninenses

Os cinco minutos de descontos foram jogados de forma intensa , e por pouco o Ninense não dava mesmo a cambalhota no marcador, com Socrates a não conseguir o remate final. 
O apito final soaria logo de seguida, com a divisão de pontos para ambos os conjuntos. 

Ficha de jogo 

Complexo Desportivo de Nine

Campeonato Pro-Nacional AF BRAGA   

AD NINENSE 2 - BRITO SC 2 

Arbitro : Jose Pedro Assis auxiliado por Carlos Moreira e Paulo Alves  

Pelo Ninense jogaram: Luis Miguel, Martins, Rochinha, Diogo Novo, Paulo Ricardo, Xavi ( Venú), Jonas (Tiago Silva), Orgi, Rui Gomes e Socrates . 

Pelo Brito jogaram: Paulinho, Carlos, Basilio, Tiago Martins,  Joaozinho, Silvestre, Branca (Tico) , Freitas, Pedrinho (Nelson),  David e Vitor Hugo (Lamosa). 

Marcadores: Tiago Martins (20 m), Branca (70 m), Rui Gomes (80 m) e Orgi (90 m).


Sem comentários:

Enviar um comentário