sábado, 11 de setembro de 2010

Derrota na estreia da Honra

Os Seniores do Ninense foram derrotados esta tarde no terreno do Santa Eulalia de Vizela por uma bola a zero, com mais de duas centenas de adeptos a acompanharem a equipa.
A equipa esteve muito bem, agil a atacar e solidaria a defender, mas um unico erro em toda a partida ditou um resultado que, para os que estiveram no campo de jogos esta tarde , sabem ter sido injusto.
A estória da partida podia ter sido escrita de outra forma, quando logo aos dois minutos o supersonico Gera libertou-se do ultimo defesa e rematou ao lado. Pouco depois, Gera ficaria isolado novamente, mas o juiz de linha entendeu que o avançado estava em fora-de-jogo.  O Ninense dominava claramente a partida, com os jogadores claramente habituados ao "pelado" a darem resposta positiva.
O unico lance de perigo das da casa seria mesmo aos 19 minutos, com o avançado a ficar isolado frente ao keeper ninense João que, com uma defesa soberba, adiava o nulo.
O meio campo ninense sempre pareceu ter mais pulmão que os da casa que dependia muito da criatividade do veterano Nelson e o intervalo chegou rapidamente com um nulo penalizador para os forasteiros.
Na segunda parte, o Ninense continuou a mostrar-se solido e coeso na defesa, com Gera, novamente em jogada individual a passar por três defesas mas a falhar o remate final que permitiria o golo inaugural.
O ataque foi refrescado com as entradas de Bruno, Cesario e Vitor, mas não teve resultados praticos.
Já perto do final, o trio de arbitragem comete um equivoco ao sancionar Torres que corria isolado para a baliza, quando o passe final tinha sido efectuado pelo defensor da casa.
O ditado tem tanto de antigo quanto verdadeiro e quem não marca arrisca a sofrer.
Num dos rarissimos lances em que o Santa Eulalia se acercou da baliza, o recem-entrado Zezé marcou aos 80 minutos aquele que seria o unico golo do desafio , dando contornos de injustiça a uma partida na qual, na pior das hipoteses , o Ninense merecia o empate.
Pela enorme exibição, pelo empenho, esta equipa tem tudo para corrigir a saida sem pontos hoje de Vizela.

Fora de Jogo

Fora do plano desportivo, há que realçar as excelentes instalações e o amavel trato das gentes do Santa Eulalia , que sabem receber quem os visita.
Pena que nem todos sejam assim, já que enquanto decorria a partida, algumas viaturas de Nine estacionadas nas imediações do Campo de Jogos foram visitadas pelos amigos do alheio, tendo a GNR presente na partida registado os roubos logo após a partida.

5 comentários:

  1. Escreve "história" não "estoria"

    ResponderEliminar
  2. "Estória" existe no dicionario, embora signifique o mesmo que historia...

    ResponderEliminar
  3. E com o acordo ortográfico é ESTÓRIA e não história!!!

    ResponderEliminar
  4. estes gajos nao jogam nada

    ResponderEliminar