quinta-feira, 21 de julho de 2011

Calendário do Campeonato Sénior já está definido

Ainda sem o alinhamento das equipas que irão competir nas duas series da 1ª Divisão, a Associação de Futebol de Braga publicou recentemente o calendário das provas da AF BRAGA em Futebol 11.
Ao contrário das camadas de formação, que irão arrancar em provas oficiais apenas no inicio de Outubro, o calendário sénior promete ser apertado e sinuoso, ao jeito das equipas profissionais.
De facto, o Europeu do próximo ano fez com que a Associação tivesse de “encurtar” a linha temporal das suas competições, para conseguir o objectivo de terminar as provas oficiais ainda no mês de Maio.
O arranque oficial está marcado para 11 de Setembro, com a primeira Divisão a disputar a primeira mão da Taça da Associação e o campeonato a terminar em 13 de Maio de 2012, sendo que os dois fins-de-semana seguintes são “preenchidos” pelas meias-finais e Final da Taça.
Esta reorganização de calendário faz na prática que o arranque em Setembro seja bastante preenchido. Assim, entre os dias 11 de Setembro a 9 de Outubro (29 dias) , as equipas irão disputar seis jogos oficiais , quatro jornadas do campeonato e as duas mãos da 1ª Eliminatória da Taça AF BRAGA.

Arranque dos trabalhos em Agosto

As equipas têm planificado o arranque da pré-época em datas diferentes.
O Ninense tem o seu início de trabalhos marcado para 22 de Agosto, sendo o jogo de apresentação aos sócios no dia 3 de Setembro. Uma semana volvida, começa a aventura que se alongará por nove meses.

Datas a fixar

22 Agosto - Arranque da pre-época da ADN
3 Setembro - Jogo de Apresentação aos socios
11 Setembro - 1ª Mão da Taça AF BRAGA
18 Setembro - 1ª Jornada do campeonato AF BRAGA

Sem comentários:

Enviar um comentário