segunda-feira, 18 de julho de 2011

Olhar para o primeiro andar

 
Oscar Gonçalves regressa dos Açores e vai jogar em Nine na proxima temporada 
 In " Correio do Minho"

O núcleo duro transita da temporada passada e todos os sectores foram reforçados de forma cirúrgica. Há um forte incremento de qualidade e o Ninense promete explodir no novo ano. Ainda faltam duas unidades, mas já dá para fazer crescer água na boca.
Promete o novo Ninense. João Salgueiro tem o grupo de trabalho praticamente fechado e diga- -se que, no plano teórico, tem requinte o grupo de trabalho dos famalicenses. Não há volta a dar e o timoneiro assume com clareza que o objectivo “é subir de divisão e lutar pelo título de campeão distrital”.
O Ninense promete a toda a largura dar destaque à I divisão distrital e diga-se que a formatação do grupo de trabalho visa claramente explodir no novo ano. Desde logo a começar na baliza, com a entrada de Óscar(na foto), guarda-redes que militava no Vitória de Pico e que, no Minho, já fez carreira em emblemas da III divisão nacional, nomeadamente no Paredes e no Valenciano.
No sector defensivo a manutenção da espinha dorsal é o principal destaque. Recorde-se que no ano passado, na Divisão de Honra, o primeiro andar das competições da Associação de Futebol de Braga, a formação orientada por João Salgueiro até apresentou números interessantes sob o ponto de vista defensivo e, como tal, está garantida a segurança para este assalto à I divisão distrital. O timoneiro juntou-lhe ainda Jorge Couto, um central que militava no Maia e que, do alto dos seus 190 centímetros, promete dominar no jogo áereo.
Para o miolo ainda faltam duas unidades. O perfil está identificado para cada um dos elementos. João Salgueiro pretende um médio com capacidade ofensiva, que possa ser um 8 e 10, e espera ainda por um esquerdino que possa jogar como interior ou como ala. “Temos algumas opções em carteira e estamos a analisar as melhores soluções. Os jogadores estão identificados e a seu tempo e com calma vamos fechar esses dois reforços”, destacou o treinador do emblema famalicense.
Apesar disso, registaram- se duas entradas. Bogas promete experiência e o jovem Luís Salgueiro está na fornalha para explodir, depois de ter brilhado nos barcelenses do Carreira.
Da época passada transitam três unidades de enorme fulgor: Mário, Cesário e Hélder Guimarães, o habitual farol da equipa. Olhando para os números do ano transacto foram as debilidades do sector ofensivo que ditaram a descida de divisão do Ninense. Sem um verdadeiro homem golo, a equipa apresentou um baixo índice de concretização. Conhecedor dessa debilidade, João Salgueiro apostou forte na aquisição de um ponta-de-lança capaz de render muitos golos ao longo da época. Bruno  Silva é um matador, jogador de área, autêntica mais-valia para a competição. Há ainda Gala, capaz de actuar em todas as posições da frente de ataque.

Sem comentários:

Enviar um comentário