sexta-feira, 15 de julho de 2011

Dezanove Equipas para dezasseis lugares


A AF Braga está a preparar até ao final do mês de Julho a composição das novas series na Honra, 1ª e 2ª Divisões.
A Divisão de Honra, sendo uma serie única, não acarreta qualquer tipo de confusão, e a segunda Divisão será dividida em três ou quatro series, dependendo do número final de equipas inscritas.
No entanto, entre vários rumores da desistência de alguns conjuntos seniores e da inscrição de outras tantas equipas que não competiram na época transacta, a elaboração das duas series da 1ª Divisão tem sido tema de discussão entre os agentes desportivos.
Zequinha, treinador do Pedralva, afirmava recentemente que “não sabia em que serie o Pedralva iria competir”.
De facto, foram muitas as equipas da periferia de Braga que este ano ganharam o passaporte para a 1ª Divisão. Sequeirense, S.Paio Arcos, Figueiredo de Amares, Pedralva e Juventude da Povoa são recém-chegados á 1ª Divisão e nem todos tem lugar numa única serie, isto se a AF BRAGA não optar por uma revolução profunda no mapa e critérios estabelecidos nos últimos anos.
Segundo este critério ( ver foto ), imagina-se uma linha divisória vertical e dividem-se as dezasseis equipas entre a zona ESTE e OESTE.
Segundo este critério, as equipas do Figueiredo e do Pedralva irão competir na zona de Fafe e Guimarães, apesar de terem vizinhos geográficos como o Celeirós , Enguardas ou até mesmo o S. Paio de Arcos.
A este grupo deverá juntar-se o Este FC que no ano transacto contestou a sua inserção na Serie B , e deverá , também ele , pretender a sua inclusão na serie A.

Ninense não deverá ser afectado

Apareceram alguns rumores anónimos que a equipa de Nine iria ser incluída nas equipas da Serie B , mas de acordo com o mapa esse não deverá ser o caso , ficando este imbróglio a ter de ser resolvido entre as equipas de Braga.
De resto, outra coisa não faria sentido, já que no seu longo historial, se a memoria não me atraiçoa, o Ninense sempre participou na serie A.

1 comentário:

  1. já o ano passado houve problemas com o geres e outra equipa salvo erro...

    ResponderEliminar