domingo, 25 de setembro de 2011

Ninense já é lider na 1ª Divisão

                  

Os seniores deram continuidade ao bom arranque da temporada na visita ao terreno do Tadim, onde bateu a equipa da casa por três golos a um.
Os primeiros minutos do jogo foram de muita qualidade de parte a parte, com varias oportunidades para ambos os conjuntos inaugurarem o marcador.  Aos 14 minutos, Manso , na marcação de um livre envia a bola ao ferro da baliza de João. Na resposta, Helder Guimaraes remata cruzado frente ao guarda-redes local , mas este desvia para canto. Pouco depois, Ricardo fica cara a cara com João, mas o keeper ninense responde com defesa segura. Era um periodo de parada resposta, e Bogas isolado , não marca pelo Ninense por pouco. Aos 30 minutos, o Ninense abre o jogo , ao marcar o golo inaugural. Marcação de um canto pela direita, e Cesario aproveita uma bola perdida para desferir um remate indefensavel. Era o premio merecido para um dos melhores da tarde, incansavel na recuperação da bola, e ágil e determinado ao atacar.
Cesario abriu o assalto á baliza dos locais

O Tadim acusou o golo e já perto do intervalo o Ninense alcança dupla vantagem. Lance estudado,
na marcação de livre ao segundo poste , Bruno Silva em grande lance cabeceia para o coração da area e Bruno Santos a encher o pé dando duro golpe nas aspirações dos locais.
Bruno Santos ameaça ser caso serio ás balizas adversarias


O intervalo não chegaria sem um dos casos do jogo, com um defesa a agredir Cesario sem bola , mesmo nas barbas do juiz de linha. O arbitro apitou , mas mandou recolher todos os jogadores ao balneario, sem dar respetiva sanção disciplinar. Na segunda parte, trouxe um Tadim mais afoito, já que pouco ou nada tinha a perder. No entanto, foi mesmo o Ninense quem teria a chance de matar o jogo, com Helder Guimaraes isolado a permitir o corte do defensor local.  Este seria um lance que deu o mote aos comandados de Pedro Rocha, que a dada altura conseguiram pressionar os de Nine, e num desses lances , a meio da segunda parte, alcança o golo que lhes concedeu a margem minima de dois a um.

Momento do jogo

A perder por um golo, o Tadim balanceou-se ao ataque, acreditando que podia dar a volta ao marcador.
No entanto os comandados de João Salgueiro não esmoreceram, com um meio campo solidario a proteger-se  bem contra os intentos dos locais. No entanto, num canto direto batido pela direita, João faz a defesa da tarde, num remate que levava o selo de golo, mas que manteve a justa vantagem dos visitantes.
João fez a defesa da tarde e segurou vantegem do Ninense

Já perto do final , foi Bruno Silva que apontaria o tento da tranquilidade. O avançado ninense teve uma tarde de grande esforço fisico, onde durante muito tempo teve de batalhar sozinho frente á defensiva do Tadim.
Cesario , com pilhas Duracel nos 90 minutos, foi disputar uma bola aparentemente controlada entre o keeper local e Dinis, mas o primeiro atrapalha-se , e Cesario serve Bruno Silva que aumenta o seu score pessoal.

Bruno Silva apontou o tento da tranquilidade
Para a historia fica o resultado desta vitoria extra-muros , a segunda da temporada, frente a uma equipa que certamente fará um bom campeonato, com bons executantes , mas cuja agressividade e impetuosidade que mostrou no jogo de hoje lhe poderá trazer dissabores.

Sem comentários:

Enviar um comentário