quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Tó Barbosa: Do Ninense á seleção



Tó Barbosa, antigo junior do Ninense , foi homenageado antes do Gil Vicente-Porto de Domingo, pela sua primeira internacionalização ao serviço da seleção SUB20.
Apenas com 19 anos, Tó é já um heroi para muitos, e é apontado como um exemplo de vida do que é o futebol. Aos 16 anos , Tó chegou ao Ninense juntamente com Sergio Rodrigues para integrar o plantel junior do Ninense. Os seus 45 golos na primeira epoca de junior não passaram despercebidos, e o Gil Vicente logo se prontificou a convidar o promissor atleta para representat o segundo ano de junior no clube barcelense. Sob a orientação de Sá Pereira, Tó Barbosa foi o melhor marcador da equipa gilista, e teve papel preponderante no regresso da equipa de Barcelos ao primeiro escalão nacional.


As suas prestações foram também cuidadosamente acompanhadas por Paulo Alves, que o chamou para integrar por algumas vezes o plantel senior, e que culminou na subida dos seniores á Primeira Liga, após longa ausencia. 
Tó Barbosa , nº9 , é hoje a prova viva do querer e do acreditar, e serve  de exemplo de como a ponte entre o anonimato e o estrelato é tão tenue. Apesar dos poucos minutos em ação na sua época de estreia, as suas qualidades não passaram despercebidas a Ilidio Vale, treinador dos SUB20 , que não o hesitou em chamar.

2 comentários:

  1. Obrigado! E bom saber que nao se esqueceram de mim, levarei o ninense sempre no coracao, foi mum ano muito bom !
    Tó Barbosa

    ResponderEliminar
  2. Um dia, depois de muitos sucessos vens cá fazer a tua última época...:) O ninense é uma escola...:)

    ResponderEliminar