domingo, 30 de setembro de 2012

Finalmente os pontos

Perigo na baliza do Prado foi constante na primeira parte
Os Seniores do Ninense somaram os primeiros pontos no Campeonato ao bater o Prado por uma bola a zero. 

Tarde de Domingo com muito sol , onde a equipa de Nine voltava a jogar no seu terreno frente á sua massa associativa. A equipa tinha dado boas indicações nas primeiras partidas do campeonato, e talvez por isso não se fez notar a necessidade de pontuar na partida, já que ambição e serenidade fizeram parte do vocabulario do Ninense no inicio da partida. Logo aos dois minutos, o arbitro deixa passar em claro uma grande penalidade, com Cesario a rematar para a baliza, mas o defesa pradense a levar a mão á bola. Terá o juiz decidido que o jogador o fez para proteger a face e não marcou o respetivo castigo maximo. 
No entanto, era o Ninense quem carregava , com um meio campo batalhador que tentava municiar Bruno Silva na frente. Pouco depois , Cesario conduz um rapido contra-ataque mas hesita no remate e a bola perde-se pela linha final.
No entanto , o golo acabaria por acontecer naturalmente, com Bruno Silva em grande remate e o guarda-redes visitante a socar para a frente.  Bruno Vilas-Boas agradeceu e com a frieza que se lhe reconhece, encheu o pé para o golo solitario da partida. 
Vilas-Boas coroou boa exibição com o golo que deu tres pontos ao Ninense
O Prado pouco ou nada fez no primeiro tempo para merecer algo que não fosse este resultado, já que a defensiva ninense , em especial João Duarte, secava por completo as tentativas de Miguel Veiga e Ze Manel na frente de ataque visitante. 
O intervalo fez bem aos visitantes , que vieram com nova alma , dispostos a discutir o resultado. 
O Ninense teve duas boas oportunidades para matar a partida, com Bruno Silva a tirar tinta ao poste num remate cruzado. Pouco depois , foi Luis Salgueiro que tentou a sua sorte num remate a entrada da area. 
O Prado teve as suas melhores chances já na reta final da partida, mas encontrou pela frente um guarda-redes inspirado Joao que nas poucas intervenções que teve , defendeu com segurança. 
Noutra ocasião, o avançado do Prado cabeceia fraco e David conseguiu tirar a bola da trajetoria de golo. 
No entanto , os famalicenses aprenderam a lição  que os ultimos desafios lhe trouxera, e abordaram com tranquilidade e controlo as emoções do cair do pano.

Quanto ao trio de arbitragem, duvidas no penalti reclamado pelos da casa, mas no capitulo disciplinar esteve muito a desejar, já que por duas ocasiões perdoou a expulsão de jogadores do Prado ao não os penalizar com o segundo amarelo.  
João Salgueiro tem motivos para voltar a sorrir no seu "Ninense"



Esta foi uma vitoria , a primeira de muitas espera-se , que teve tanto de sofrida como merecida. 
Os comandados de João Salgueiro apenas se podem penitenciar a si proprios por não concretizar as inumeras oportunidades que vem dispondo, acabando as partidas com o coração nas mãos. Hoje , mais uma vez, falharam os golos , mas o importante, ficou lá , que foi o registo dos três pontos frente a um conjunto que tem o seu merito, mas que pouco mostrou hoje no Complexo Desportivo.


1 comentário:

  1. Muitos parabéns a todos...
    vamos continuar a sonhar...
    Continuem com a paixão de jogar que nós continuamos com a paixão e a loucura de apoiar...
    "You will never Walk alone".

    Sócio e Ex jogador

    ResponderEliminar