domingo, 15 de dezembro de 2013

Faltou a pontinha de sorte na receção ao lider Fafe


Capela fez a sua estreia a titular pelo Ninense
Já sob as orientações do novo tecnico Paulo Rafael, a AD Ninense jogava no seu reduto  perante o primeiro classificado num confronto á partida desnivelado, mas que acabou por não se mostrar em campo, num jogo equilibrado com duas equipas valorosas na procura dos três pontos. 
Paulo Rafael fez desde logo alinhar no onze inicial o ultimo reforço Capela, jogando de peito aberto com o lider da prova. O Fafe é uma equipa rapida nas transições com jogadores velozes na frente de ataque, e logo aos sete minutos numa jogada pela direita , sai um centro açucarado para Joao Nogueira que cabeceia a bola á trave da baliza do Ninense. Na resposta, Capela ensaia o remate , mas a bola sai ao lado. Logo de seguida, boa jogada dos da casa, com Bruno Silva a esgueirar-se aos defesas , mas a rematar á figura do guardião Pedro Freitas. Era o melhor periodo dos comandados de Paulo Rafael, que punham em sentido um Fafe aparentemente surpreso pelo adversario, que se relegava a defender e a tentar esboçar contra-ataques rapidos. Perto dos vinte minutos, livre cobrado para o coração da area fafense e Bruno Silva a falhar o remate, com a baliza escancarada pela frente. Perante esta serie de lances falhados pelos famalicenses, o Fafe começou a acreditar e já perto do final da primeira parte, num rapido contra-golpe acercou-se da area do Ninense marcando com muita felicidade o golo inaugural da partida. Numa disputa de bola á entrada da area,o central ninense Joao Duarte chuta a bola contra Joao Nogueira e do lance sai uma bola enroscada acabando por fazer um chapeu a Andre Ferreira. Muito pouco tinha feito este Fafe para ir para o intervalo em vantagem, socorrendo-se á velha maxima de que quem não marca, acaba por sofrer. 
O segundo tempo teve um andamento mais moderado em relação á frenetica primeira parte. 
O Fafe , em vantagem, optou por um futebol mais pausado, com um Ninense muito esforçado e empenhado em chegar ao golo da igualdade. Aos dezassete minutos jogada de perigo , mas Capela cabeceia por cima do travessão. Pouco depois , o Ninense ve-se reduzido a dez por expulsão de Tigana. O jogador, que já havia levado cartão amarelo no primeiro tempo, tinha saido das quatro linhas para ser assistido, e terá confundido a sinaletica do arbitro para arremessar um lançamento lateral da bola com a autorização para a sua entrada. Chamado a intervir pelo arbitro assistente, o juiz da partida considerou assim que o jogador entrara sem autorização , admoestando o jogador com o segundo amarelo no desafio. 
Mesmo a jogar com inferioridade numerica, acabou por ser o Ninense a dispôr das melhores jogadas para golo e já perto do final, Capela ganha um ressalto, mas a bola sai á figura do guardião forasteiro. De seguida, é Madior que , de costas para a baliza, tenta o calcanhar, mas a bola é cortada por um central fafense. Na ressaca, Tiago Fernandes enche o pé, mas a bola sai ao lado. 
Momentos finais da partida frente ao Fafe
O lider da prova acabou por vencer o jogo, mas não tiveram a tarefa facil, perante um Ninense aguerrido e batalhador , com os jogadores a darem o maximo de si em campo, como frisou o tecnico Paulo Rafael na sua estreia como timoneiro da equipa famalicense. 

"A estrelinha da sorte que tanto procuravamos neste jogo acabou por tocar ao Fafe da forma como chegaram ao golo. Acabamos o primeiro tempo em desvantagem, mas tivemos oportunidades para marcar ainda antes do golo do Fafe. Faltou-nos em alguns momentos a tranquilidade perante uma equipa fortissima como é este Fafe. Gostei da atitude de todos os meus jogadores que estiveram em campo hoje, deram tudo o que tinham , por isso já lhes dei os parabens logo após o jogo. Obviamente não gostei do resultado, mas acredito que com esta atitude em campo, o Ninense irá conseguir a manutenção neste campeonato. "
Paulo Rafael , treinador do Ninense 


Ficha de Jogo:

Complexo Desportivo Ninense 
AD NINENSE vs AD FAFE

ARBITRO :  Manuel Freitas com Tiago Saturnino e Ricardo Sousa.

Resultado : AD NINENSE 0 AD FAFE 1

Pelo Ninense jogaram : Andre, Renato ( Tiago Fernandes 63'), Joao Duarte, China, David, Cesar Marques (Luis Tiago 81'), Madior, Tigana, Bruno Silva, Joao Cruz (Pedrinho 63') e Capela.

Pelo Fafe jogaram : Pedro Freitas, Ricardo Fernandes, Carneiro, Andre, Joao Nogueira, Silvestre, Filipe (Dino 68'), Raviola, Ferrinho (joao Pedro 92'), Xavi e Gil (Adul 79').

Marcador :  Joao Nogueira (41').

Disciplina :
Amarelos : Tigana (27' + 69'), Andre (19') e Gil (70´).
Vermelhos: Tigana (por acumulação).

Sem comentários:

Enviar um comentário