domingo, 29 de dezembro de 2013

Seniores: Expulsão condicionou o desafio


Está dificil a vida da AD Ninense que tarda em conseguir a tal almejada vitoria no Campeonato Nacional de Seniores, já que perdeu este domingo no seu reduto contra o agora lider do campeonato Limianos por tres bolas a uma.
Apesar da derrota, foi mesmo a equipa da casa que começou bem melhor, e logo aos seis minutos culminou o bom arranque com um golo. Bruno Silva trabalha na area e ganha um canto. Na cobrança do livre, a bola sobrevoa toda a area e aparece Joao Duarte a fuzilar de primeira as redes dos visitantes. 
Golo de Joao Duarte deu vantagem aos ninenses

Na resposta , o Limianos ganha uma bola por intermedio de Ricardo Silva, mas o limiano chuta por cima da baliza de Andre Ferreira.
Estavam reunidos todos os ingredientes para um jogo equilibrado, mas aos treze minutos acontece lance capital que condicionou o desafio - bola perdida no meio campo ninense, e o avançado forasteiro Vasco a fugir á marcação, caindo lado a lado com o central ninense China, que recebe ordem de expulsão, deixando os de Nine a jogar quase oitenta minutos em inferioridade numerica. 
Fica o rigoroso criterio do arbitro, num lance repetidamente visto esta época em tantos jogos do Ninense e que resultam sempre em "somente" amarelos para os visitantes e amarelos para os de Nine...por supostas simulações. 
Voltando ao jogo, do livre nada resultou. O Ninense sentiu o golo, mas o Limianos tardou em criar real perigo para as redes de Andre Ferreira. Bruno Silva, por duas vezes poderia ter ampliado o marcador, mas acabou por cabecear em ambos os casos por cima do travessão. 
O Limianos começou naturalmente a tomar conta do jogo, e Jony chutou ao travessão após livre direto. Na resposta, Pedrinho é rasteirado dentro da area visitante, mas é sancionado com cartão amarelo... por simulação (Haja paciencia). Aproveitando a superioridade numerica, o treinador Carlos Cunha não perdeu tempo, e fez dupla substituição ainda no decorrer do primeiro tempo, com as entradas de Mikael e Ribeira. 
E pode dizer-se, foi feliz, já que no mesmo minuto que entrou, Ribeira acabou por participar no golo da igualdade do Limianos. O extremo forasteiro escapa pela direita, centra para a area, onde aparece Vasco a cabecear para o golo do empate. 

China esteve em campo.. treze minutos
Tempo de intervalo, e Paulo Rafael troca Joao Cruz por Tiago Oliveira para reforçar a defesa. No entanto, cinco minutos volvidos, e o Limianos adianta-se no marcador , com Ricardo Silva a corresponder a um centro bem medido pela esquerda.  Pouco depois, os presentes ainda gritaram golo do Ninense, mas a cabeçada de Bruno Silva saiu por alto em milimetros. O minuto quinze do segundo tempo acabou por ser determinante. Com um Ninense balanceado ao ataque, boa triangulação entre Capela e Bruno Silva, e Renato aparece isolado frente ao guardião limiano Pedro que defende com competencia. A resposta não podia ser mais letal para os famalicenses. A linha direita aparece desguarnecida, e o extremo visitante centra á vontade , onde aparece Vasco novamente a carimbar o terceiro golo do Limianos. 
Ainda havia meia hora de jogo, mas com menos uma unidade e dois golos de desvantagem era tarefa quase impossivel para um Ninense que ainda dispôs de uma oportunidade por Rui Torres, de atenuar uma derrota desenhada desde bem cedo com a expulsão do jogador ninense. Jony ainda teria nos pés novo golo do Limianos já em periodo de descontos, mas Andre Ferreira defendeu com segurança para canto. 
Uma palavra de apreço para a massa associativa Ninense, incansavel no apoio do seu clube e que mais uma vez coloriu a bancada do Complexo Desportivo Ninense. Contra tudo e contra todos, continuamos a acreditar. 



Campeonato Nacional de Seniores

Complexo Desportivo Ninense
15:00
AD NINENSE 1  AD LIMIANOS 3

Arbitro : Gonçalo Martins com Tiago Mota e Sergio Correia ( AF VILA REAL )


Pelo Ninense jogaram:  Andre Ferreira, Joao Cruz (Tiago Oliveira 46'), China, David, Madior
Bruno Silva, Cesar Marques (Rui Torres 63'), Joao Duarte, Capela, Renato, Pedrinho (Helder
Guimaraes 63').

Treinador: Paulo Rafael

Pelo Limianos jogaram: Pedro, Diogo (Mikael 30´), Luis, Vitor Hugo, Win, Vasco, Pedro Maciel, Rafael (Ribeira 39'), Jony, Ricardo Silva (Nuninho 69'), Jean Phillipe.

Treinador: Carlos Cunha

Marcadores: Joao Duarte (8'),Vasco (39' + 60'), Ricardo Silva (50').

Disciplina:
Amarelos: Renato (32'), Pedrinho (38'), Tiago Oliveira (86'), Rui Torres (90+1'), Vitor Hugo (80'),
Vasco (77'),Jean Phillipe (31'), Mikael (42'), Nuninho (81').
Vermelhos: China (13´).

1 comentário:

  1. Enquanto matematicamente for possível nós acreditamos. "Não há mal que dure sempre, nem bem que nunca acabe". Novo ano, nova sorte. Vamos continuar humildes e a trabalhar contra tudo e contra todos...

    ResponderEliminar