domingo, 23 de fevereiro de 2014

Seniores: E a vitoria esteve ali tão perto...

Tiago Fernandes foi o patrão na defesa ninense 
Ultimo suspiro do jogo deu o empate ao Fafe num jogo onde a emoção durou até ao ultimo minuto.

Até ao lavar dos cestos é vindima, diz a sabedoria popular e o jogo de hoje foi um bom exemplo disso, com os golos, um para cada lado, a aparecerem nos ultimos minutos do jogo em Fafe. 
Porventura este seria um dos jogos mais complicados deste campeonato e a anterior visita a Fafe não trazia boas recordaçoes, onde o Ninense perdera por tres bolas a zero. 
Quanto a este jogo, o desafio começou algo lento e com poucas oportunidades de golo. O primeiro sinal de perigo foi mesmo dado pelo Ninense, quando Lourenço de livre direto proporcionou ao guarda-redes fafense Pedro Freitas a defesa da tarde. Na resposta, Raviola falhou o golo do Fafe ao rematar na pequena area , mas ao lado das redes de Andre Ferreira. Minutos depois , Gil copiou o colega e o chapeu á saida de Andre Ferreira saiu alto. O veterano Filipe ainda criou alguma agitação, mas o remate cruzado saiu ao lado da baliza ninense. Aos trinta e cinco minutos, Capela dá lugar a Ruizinho, saindo lesionado da partida. Ruizinho entrou bem na partida, expondo algumas debilidades dos laterais do Fafe, e dando assim algum descanso aos laterais David e Renato, que travavam com bravura as investidas pelas linhas dos fafenses. 
O intervalo chegou rapidamente, e o empate aceitava-se pelas parcas chances de golo ocurridas de lado a lado. 


O segundo tempo não trouxe muitas novidades, com o Fafe a criar mais perigo, mas sempre prudente na abordagem ao jogo. Aos dois minutos, Ruizinho centra com perigo, mas Diop falha o golo , rematando ao lado. Na resposta é Joao Nogueira a rematar forte, mas Andre Ferreira no sitio certo a encaixar a bola. As oportunidades começavam a aparecer para ambos os lados, e aos dezoito minutos, Diop falha o golo por centimetros, com Lourenço a bater um canto com muito perigo. Os dois tecnicos começavam nesta fase tambem a refrescar a equipa. Madior deu lugar a Emerson no Ninense. No lado dos fafenses, Dino entrava para o lugar de Castro. 
Aos trinta minutos , Badara vê a cartolina amarela por contacto fisico com um adversario. Já perto do final , é Emerson que tira o golo certo de Ferrinho, cortando para canto. A tres escassos minutos do final, acontece o golo ninense. Numa das poucas falhas defensivas do Fafe, o defesa  vê a bola a correr pela lateral, confiando que a bola saíria do terreno de jogo. Diop ainda acreditou e teve forças para recuperar a bola e galgar pela linha de fundo onde assistiu Badara , que com um bom golpe de cabeça marcava á sua antiga equipa. O jogador ninense rapidamente passou de heroi a vilão , já que nos festejos do golo, tirou a camisola, esquecendo-se do amarelo que tinha recebido dez minutos antes. O arbitro Luciano Maia deu ordem de expulsão ao avançado senegalês, e o Ninense ainda que em vantagem , jogaria os ultimos minutos em inferioridade numerica. 


Os minutos finais foram de muita ansiedade , de muita bola para cima da area ninense, com o Fafe deliberadamente á procura do golo do empate.  O golo acabou por acontecer no ultimo minuto dos excessivos cinco minutos de descontos que o juiz da partida dera de compensação.  Aproveitando um ressalto, Dino apareceu isolado a Andre Ferreira , e fez o golo do empate. 
Acabou por o Ninense levar um ponto de Fafe na luta pela manutenção, numa partida onde a vitoria esteve á distancia de um minuto. 

Ficha de Jogo

Complexo Desportivo de Fafe

AD FAFE 1  vs AD NINENSE 1 

Arbitro Luciano Maia com Jose Miguel e Bruno Leite ( AF BRAGA ) 

Pelo Fafe jogaram: Pedro Freitas, Ricardo Fernandes, Andre, Joao Nogueira, Silvestre, Filipe, Raviola, Castro (Dino 65'), Ferrinho, Tiago (Ze Pedro 84') e Gil (Ze Brochado 77').
Treinador : Agostinho Bento 

Pelo Ninense jogaram: Andre Ferreira, China, David, Lourenço, Diop, Capela (Ruizinho 35'), Renato, Tiago Fernandes, Badara, Joao Cruz (Bruno Silva 76') e Madior (Emerson 59'). 
Treinador : Paulo Rafael 

Marcadores: Badara (87') e Dino (90+4')

Disciplina:  Amarelos: Joao Nogueira (34'), Ferrinho (34'), Badara (76' + 87') , Filipe (81') e Helder Araujo(88')
                 Vermelho: Badara ( 87' por acumulação )

Sem comentários:

Enviar um comentário