domingo, 28 de setembro de 2014

Juniores começam campeonato com goleada


Uma semana após a goleada na Taça AF BRAGA sobre a UD Calendario por dez golos sem resposta, os Juniores do Ninense somaram nova vitoria folgada por quatro golos a um na recepção ao Delaes desta feita na estreia do campeonato. 
Numa equipa muito remodelada face á subida de muitos atletas ao escalão senior, era grande a expectativa em ver esta nova equipa de Juniores e quais as ambições possiveis para esta temporada. 
Sergio Campelo não podia contar com todos os atletas devido a lesão , pelo que apresentou algumas mexidas face ao onze da semana passada.
Quanto ao jogo propriamente dito, foi uma partida basicamente de sentido unico no ataque ás redes visitantes, com muitas oportunidades falhadas pelos avançados ninenses e com o resultado a ser lisonjeiro para o Delaes face o caudal ofensivo dos da casa.
Aos quinze minutos, o Ninense poderia ter inaugurado o marcador , mas o guardião do Delaes defendeu bem o penalti marcado por Jorge Fonseca. No entanto, o golo ninense adivinhava-se, e acabaria por acontecer minutos depois com Daniel a aparecer oportuno a uma bola mal defendida pelo guardião do Delaes. 

Os lances de perigo sucediam-se, mas os dianteiros ninenses caíam facilmente na teia do fora-de-jogo. Quando contornavam essa situação, mostravam-se perdularios na hora do remate final. Ainda assim, foi mais um par de golos do Ninense que apareceram até ao intervalo.  Mauro Silva marcaria , numa rapida desmarcação pela direita, coroada com uma "trivela" na cara do guarda-redes. 

No segundo tempo, o Ninense corrigiu o posicionamento em campo e apenas alguma apatia e desacerto na hora do remate final evitaram um resultado final mais alargado. Carlos por duas vezes marcaria , primeiro em jogada individual , e depois encostando uma bola , após grande arrancada de Filipe pela esquerda que serviu o extremo ninense para o seu segundo golo.
Filipe entrou e logo no primeiro minuto fez assistencia para golo
Pelo meio , o Delaes marcou o seu golo de honra, numa das raras aproximações á baliza ninense, num auto-golo de Joao Pedro ao tentar cortar a bola.
Este foi, sem duvida, um bom arranque para os Juniores, mas há que realçar que esta equipa do Delaes foi presa facil para este campeonato de Juniores. No seu onze apareceram muitos juvenis a jogarem pelos juniores, o que de certa forma facilitou o trabalho dos ninenses. Certamente este campeonato será bem mais complicado. No proximo Sabado, os Juniores voltam a jogar em casa, já que o terreno do Bairro está em obras e foi pedida a troca dos jogos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário