domingo, 14 de setembro de 2014

Seniores: Finalmente a tão almejada vitoria

Nem o voo de Joao Nuno evitou o grande golo de Joao Dias 
Ninenses não perdoaram a apatia dos visitantes durante toda a partida e ganham por duas bolas a uma sobre candidato á subida Serzedelo.

Tarde de sol em Nine, com muito publico a colorir a bancada do Complexo Desportivo onde frente a frente jogavam duas equipas ávidas de pontos para não perderem o comboio da frente do campeonato. 
O tecnico ninense Joao Fernando escalou um onze inedito na temporada, desde logo com a inclusão de Hugo Pinheiro, ex-Tirsense, no eixo da defesa e de um tridente atacante composto por Benicio, Joao Filipe e Cesario. No lado do Serzedelo, os ex-ninenses Canetas e Rui Torres apareciam no onze inicial. 
O inicio de jogo foi muito promissor, com ambos os conjuntos a pressionarem alto em busca da posse de bola, mas cedo se percebeu que os famalicenses estariam por cima na partida. O suspeito do costume, Benicio, quase inaugurava o marcador em duas situações , mas em ambas não conseguiu dominar a bola , face aos maus atrasos ao guarda-redes de Carlos Filipe e Hugo Matos, do lado do Serzedelo. Aos vinte minutos , grande arrancada de Barroso que centra com perigo, mas Joao Nuno , guarda-redes dos visitantes segurou o remate. De seguida é novamente Benicio quem tira dois adversarios do caminho , mas remata ás redes laterais. Com uma estrategia inicial que possibilitava grande solidez defensiva, com Alexandre ,China e Hugo Pinheiro a mostrarem-se intransponiveis, os laterais David e Barroso criavam mossa pelos flancos. Numa arrancada pela direita, Barroso desmarca Benicio , no entanto a bola sai algo enrolada e João Nuno defende com facilidade. O golo dos ninenses já se justificava há muito, mas acabou por acontecer de forma insolita, digna de um video dos "apanhados". 
O lateral ninense David, ainda á saida da sua grande area, tenta solicitar um avançado ninense na zona central do ataque com um remate a uns bons setenta metros da baliza do Serzedelo. Sem qualquer adversario , o guardião João Nuno sai da grande area para receber a bola, mas o esferico acaba por lhe passar por baixo das pernas, e galgar terreno em direção á baliza. O guarda-redes ainda correu uns bons vinte metros em perseguição ao esferico , mas a bola só parou nas redes visitantes. 
Joao Nuno deu frango e a bola só parou nas redes do Serzedelo 
David dificilmente esquecerá golo marcado a... setenta metros da baliza

A segunda parte trouxe pouco de novo. Um Serzedelo sem ideias nem arte para criar perigo , e um Ninense muito mais ambicioso que o adversario, ávido pela vitoria. Benicio logo a abrir a etapa complementar quase marcava, mas João Nuno redimiu-se do seu erro com grande defesa. 
Fina tem sido pedra fundamental no meio campo ninense
Na resposta, o Serzedelo chega ao empate, num lance de felicidade de Fabio que ao rematar de fora da area , vê a bola a ressaltar num central ninense e acabar por fazer um chapéu ao guarda-redes Andre Ferreira. 
O orgulho ninense tinha sido ferido com tamanha injustiça, e passou-se a ver um assalto ás redes de João Nuno. Aos quinze minutos, Benicio marca livre direto em jeito, para grande defesa do Joao Nuno. 
O tecnico Joao Fernando tira de campo o amarelado Alex e aposta no jovem Peixoto na frente de ataque. 
Benicio , em nova arrancada pela direita centra  com perigo, com o central visitante a cortar para canto.
Na sequencia do canto, acontece o golo da tarde com Joao Dias com cabeçada fulminante a bater sem hipoteses o guarda-redes visitante. 
Joao Dias muito felicitado pelo golo da vitoria
Os ultimos vinte minutos foram jogados de forma intensa , com o Serzedelo a jogar em desespero , mas com o real perigo sempre a acontecer no meio campo visitante. Luis Tiago entraria na partida e dos seus pés sairiam dois lances de golo, mas Cesario e Peixoto não conseguiram materializar em golos, pelo que o resultado final manteve-se , com uma vitoria sobre o Serzedelo que tem tanto de justa como de curta. 

"Foi uma vitoria justa, que nos fugia já há tres jornadas. Podiamos já ter doze pontos contra os seis que temos. Pedi aos jogadores durante a semana que dessem o maximo de si. Sabia que, á semelhança das partidas anteriores , eles iriam dar tudo em campo. Queriamos dedicar esta vitoria á direção que tem cumprido com este plantel, sabendo que tudo fica mais facil quando aparecem as vitorias e os pontos. Acabou por ser um excelente jogo, embora com dois golos fortuitos. Acabamos por colocar em campo alguns atletas que ainda não tinham jogado. Fomos mais felizes, mas mantivemos a atitude em campo, arrancando uma excelente vitoria sobre um adversario categorizado que , em abono da verdade, não teve uma oportunidade de golo em todo o desafio."
Joao Fernando, treinador do Ninense

Ficha de Jogo

Complexo Desportivo Ninense

AD NINENSE 2  SERZEDELO 1

Arbitro : Jorge Ribeiro auxiliado por Antonio Faria e Marlene Vieira

Pelo Ninense jogaram: Andre Ferreira, Hugo Pinheiro, David, China, Joao Dias, Alex (Peixoto 67'), Benicio (Tiago Oliveira 84'), Barroso, Cesario, Fina e Joao Filipe (Luis Tiago 73'). 
Treinador : Joao Fernando

Pelo Serzedelo jogaram: Joao Nuno, Canetas, Fabio, Carlos Filipe, Vitinha (Lobo 71'), Hugo Matos, Ventura, Pidá, Rui Torres, Juni e Rafa (Rui Costa 78').
Treinador: Hugo Santos

Marcadores: David (45'), Fabio (52') e Joao Dias (70'). 

Disciplina: Amarelos : Alex (42'), Rafa (53'), China (57'), Carlos Filipe (61'),Fina (69'), Benicio (83'), Cesario (90+2), e Barroso (90+4').
Vermelhos: Não houve. 


Sem comentários:

Enviar um comentário